Há muita curiosidade sobre a rotina do aluno EaD, por isso vamos  explicar como é estudar a distância na Unicesumar. A metodologia é flexível, exigindo apenas uma prova presencial por disciplina, que acontece no polo de apoio. Então, se você tem uma rotina corrida, com muitas tarefas, não se preocupe. É possível estudar e conquistar o seu diploma.

Além da estrutura e professores qualificados, nossos alunos têm acesso integral às aulas gravadas. As aulas ao vivo também podem ser acessadas, com bate-papo em tempo real. Na plataforma, também é possível ter contato direto com o mediador. Saiba mais:

Aulas ao vivo e gravadas

A nossa metodologia a distância possui uma aula ao vivo por semana. Essa aula é transmitida dos nossos estúdios e nosso aluno tem flexibilidade para assistir à aula ao vivo no polo ou em qualquer lugar com acesso à internet.

Após 48 horas, a aula ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem, que chamamos de AVA. Então, não precisa se preocupar se não conseguir assistir à aula naquele horário, porque é possível  estudar a distância do seu jeito. Esse sistema também permite que você veja novamente para compreender ainda melhor o conteúdo. Se ainda restarem dúvidas, você pode esclarecê-las com o professor na área do aluno.

cta1-ambiente

Material didático

Estudar a distância não quer dizer que tudo será virtual. Na Unicesumar, o aluno tem livro impresso e materiais digitais à disposição. Assim, se você gosta de fazer anotações, grifar os textos e carregar o conteúdo impresso, você terá um livro por disciplina com todo o conteúdo que o professor apresenta durante as aulas.

estudar-a-distancia-material-didatico

Aplicativo

A Unicesumar oferece ainda um aplicativo para você estudar a distância usando o celular ou tablet. Com ele, você tem acesso ao AVA e pode assistir às aulas, consultar notas, fazer solicitações, enviar mensagens, etc. São as mesmas funções do site. Todas as aulas e atividades na palma da sua mão pra levar onde quiser e estudar mesmo com uma rotina corrida.

estudar-a-distancia-aplicativo

Biblioteca virtual e física

Não é porque você estuda a distância que não terá livros disponíveis para empréstimo. Além da biblioteca do polo de apoio presencial, o aluno da educação a distância da Unicesumar tem acesso ao empréstimo de livros da biblioteca da sede, que fica localizada em Maringá-PR. Você pode solicitar o livro e ele será enviado ao seu polo gratuitamente. Para ajudar ainda mais nos estudos, o aluno também tem acesso à biblioteca digital com milhares de títulos para pesquisa e leitura. Ou seja, não vão faltar recursos para te ajudar a se preparar para as atividades e provas.

Atividades

Na educação a distância da Unicesumar, o aluno tem atividades online com suporte completo dos professores mediadores. São fóruns de discussão, leituras, games, estudos de caso e mais uma infinidade de formatos. Essas práticas contribuem para a aplicação do conhecimento teórico e capacidade crítica.

Provas presenciais

As provas acontecem a cada cinco semanas, para a maioria dos cursos. Portanto, mesmo que você more longe do polo presencial, é possível se programar para o momento presencial. A prova é o único momento presencial do curso, por isso a metodologia da Unicesumar é mais flexível, para você estudar do seu jeito.

Todos esses recursos possibilitam educação de qualidade. Na Unicesumar, você pode conquistar um diploma de graduação em uma das melhores instituições de Ensino Superior do Brasil. Há quatro anos consecutivos, recebemos nota 4 do Ministério da Educação. São mais oportunidades no mercado de trabalho, para alcançar outros sonhos pra você e sua família.

cta2-ambiente

Avalie este post