Seja para saúde, seja para estética, a Farmácia representa um setor fundamental na busca por bem-estar e qualidade de vida.

Não à toa, a atuação do setor vai da pesquisa à comercialização de medicamentos e produtos estéticos. Um trabalho complexo, que exige profissionais preparados – e você pode ser um deles com nosso curso de Farmácia EAD.

Nesse texto, a gente vai contar como funciona essa graduação, suas principais disciplinas e as oportunidades desse mercado. Vem com a gente conhecer esse curso!

Como funciona o curso de Farmácia EAD?

Nosso curso de Farmácia EAD é uma graduação do tipo bacharelado, com duração de 5 anos.

Ele também faz parte da nossa metodologia híbrida de ensino. Sabe o que isso significa? Que durante esse tempo, você vai se aprofundar não só na teoria, mas também na prática, com encontros presenciais.

É a imersão do nosso ensino presencial e a potência da nossa EAD, juntas, em um mesmo curso. Dessa forma, a gente prepara nossos alunos com conceito e técnica para os desafios mais atuais desse mercado.

Aulas on-line

Estudar Farmácia EAD com a gente é aprender no seu tempo, com calma, no melhor momento. Aqui, você vê no máximo 3 disciplinas por vez, com material didático exclusivo gratuito e acompanhamento pedagógico sempre que precisar.

Além disso, seu aprendizado acontece com os recursos mais modernos do mercado. Conheça alguns deles:

• Realidade aumentada;
  • Recursos 3D;
  • Aprendizado com games;
  • Robótica;
  • Inteligência Artificial;
  • e muito mais!

Encontros presenciais

A partir do 3º ano, você tem práticas presenciais em laboratório no seu polo e práticas simuladas em laboratórios virtuais. Ou seja, não vai faltar oportunidade para você testar seus conhecimentos – e com as ferramentas de aprendizagem mais avançadas.

Além disso, nesses encontros, as turmas são reduzidas. Assim, você tem tempo para conhecer, e se aprofundar, nas técnicas e equipamentos da área.

Estágio Supervisionado

Você também desenvolve suas habilidades na prática nos momentos de estágio. Aqui, você experimenta situações reais do dia a dia da profissão e conhece mais sobre os desafios desse setor.

Ah, e se bater aquela insegurança durante qualquer uma das atividades práticas, pode ficar tranquilo. Elas sempre acontecem com a supervisão de um profissional da área.

O que você vai estudar no curso de Farmácia EAD

Nosso curso foi criado para desenvolver suas habilidades na pesquisa, no preparo e na garantia da qualidade de medicamentos, cosméticos e alimentos. Aqui, você também aprende a realizar análises clínicas e toxicológicas, testando substâncias e seus impactos nos organismos.

Criamos uma matriz curricular alinhada com o mercado para sua formação ser completa. Assim, você sai pronto para enfrentar os desafios do presente e do futuro da Farmácia.

Durante os 5 anos, você vai estudar disciplinas como Anatomia Humana, Farmácia Hospitalar, Tecnologia Farmacêutica, Farmacologia e Bioengenharia Estética.

Conheça algumas das principais disciplinas de Farmácia EAD

Anatomia Humana

Conheça as estruturas corporais, sua formação e atuação em conjunto, compreendendo o potencial e os limites do corpo humano.

Farmácia Estética

Mergulhe nesse novo universo dos tratamentos estéticos, onde a alta eficiência dos produtos poderá proporcionar mais saúde e bem-estar.

Química

Descubra em detalhes a estrutura de substâncias, composição e propriedades químicas para chegar as fórmulas de medicamentos e cosméticos.

Tecnologia Farmacêutica

Domine as principais e mais avançadas técnicas e ferramentas utilizadas em farmácias, hospitais, postos de saúde e até na indústria.

O mercado de trabalho para o farmacêutico

Após formado, você vai encontrar um mercado aquecido, com uma das maiores taxas de ocupação do país. As oportunidades são variadas e em diversos campos de atuação. Aqui, na melhor EAD do Brasil, você se prepara para ser destaque em todos. Conheça alguns deles:

• Produção de alimentos e cosméticos

Atue no controle, pesquisa, desenvolvimento, regulamentação, auditoria de qualidade, produção e análises de alimentos.

• Controle bioquímico

Gerencie setores, departamentos e laboratórios responsáveis por análises clínicas diversas.

• Pesquisa acadêmica

Trabalhe com o estudo de novos e melhores medicamentos e produtos, buscando sempre o avanço científico na área.

• Farmácias de manipulação

Prepare fórmulas personalizadas para seus clientes, seguindo receitas de profissionais da saúde.

• Serviços clínicos

Cuide de seus pacientes, promovendo o bem-estar e a prevenção de doenças, como é o caso do acompanhamento farmacoterapêutico.

Vem fazer sua carreira em Farmácia acontecer

Formação de qualidade, voltada para o futuro do mercado. Ficou fácil entender por que a EAD Unicesumar é a escolha certa para o seu futuro, né?

Vem que a gente tem tudo o que você precisa para fazer a sua carreira acontecer. <3

Saiba mais sobre nosso curso de Farmácia EAD aqui.

EAD e o mercado

Gostou desse conteúdo? Então que tal conhecer como anda o mercado para os profissionais que fizeram um curso EAD?

Baixe agora mesmo nosso e-book e descubra!

unicesumar-cta2-quizperfil

E não se esqueça de continuar navegando pelo nosso blog! Tem sempre um conteúdo legal sobre ensino superior e mercado de trabalho esperando por você.

*Maior IGC entre as IES vinculadas aos 10 maiores grupos educacionais do Brasil (Análise Setorial Hoper-2017), considerando a média do IGC contínuo das mesmas IES como critério de desempate. Consulta Avançada disponível no e-MEC/2018.

Avalie este post