A transformação digital provocou muitas mudanças na sociedade, desde as formas de consumo até as necessidades das pessoas. Hoje, muitas delas se desdobram para conciliar o trabalho com os estudos, uma vida social e outras atividades. Algumas até deixaram de lado uma formação superior por falta de tempo e oportunidade.

Mas a realidade tornou-se outra com a Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017. Com ela, tivemos as regulamentações do ensino a distância flexibilizados, fazendo com que as ofertas nessa modalidade pudessem se desenvolver. Desde então, o número de matrículas na graduação EAD só aumentou: de acordo com o último Censo da Educação Superior, o crescimento foi de 27,9%.

Mesmo assim, ainda há quem tenha receio de optar por uma graduação EAD — motivados pelo desconhecimento de como funciona essa modalidade. Isso se justifica muito pelo fato de ser uma oferta mais recente na educação brasileira. Porém, os benefícios de estudar a distância vão muito além das questões técnicas, alcançando até mesmo um maior desenvolvimento pessoal.

Pensando nisso, preparamos este infográfico com as melhores vantagens de se fazer uma graduação EAD para alcançar a independência financeira e potencializar sua carreira. Veja só!

graduação EAD

Viu só como os benefícios de uma graduação EAD são consideráveis? Muito além do óbvio, que são os ganhos com flexibilidade e otimização do tempo em sua capacitação profissional, você ainda pode desenvolver habilidades muito requisitadas pelo mercado de trabalho. Afinal, ao montar seus próprios horários, a responsabilidade é um resultado imediato desses esforços.

Isso sem contar que, desde a faculdade, você já se acostuma à cultura digital, tão importante no cenário da transformação digital. Conhece novas tecnologias, aprende a se comunicar melhor online e tem todas as facilidades que listamos neste material. E, então, por que não escolher a graduação EAD?

Agora que você conhece os melhores benefícios de estudar a distância, compartilhe o infográfico com seus contatos nas redes sociais! Ajude-os também a conquistarem boas oportunidades na carreira por meio de uma formação EAD!

Avalie este post

Comentários

Comentários