Um imprevisto financeiro, dificuldades em se adaptar, uma mudança inesperada, um problema de família.

Quem faz ou já passou por uma graduação sabe dos desafios que um aluno do ensino superior enfrenta. Nem sempre as condições são favoráveis, e isso pode acabar resultando em uma desistência. Provavelmente isso deve ter passado pela sua cabeça ao longo da sua jornada acadêmica.

Nessas horas, às vezes tudo o que a gente precisa é de motivação pra vencer os obstáculos. E quem melhor do que um veterano para aconselhar e motivar um calouro a não desistir? Afinal, nada como ouvir a experiência de alguém que também já passou por isso e venceu.

Foi pensando nisso que decidimos buscar inspiração através de histórias de superação de nossos veteranos. Escolhemos 11 alunos da nossa EAD que, assim como tantos outros, tiveram dificuldades, mas encontraram forças para superá-las. Todos eles pensaram em desistir, mas entenderam a importância de uma educação de qualidade para seu futuro e continuaram.

Idades, cursos e realidades diferentes, mas uma coisa em comum: nossos veteranos selecionados são exemplos de que, sim, é possível. Dificuldades existem para nos ensinar e nos deixar mais fortes, prontos para maiores desafios.  Vale a pena persistir no sonho de uma graduação.

E foi o que eles fizeram. Diante dos desafios, reuniram forças e encararam. Cada um dentro das suas possibilidades, persistiram. Muitas vezes, em meio a condições que levariam qualquer um de nós a desistir. Não se intimidaram; olharam para os problemas e disseram: “eu posso”. Provaram para eles mesmos que são capazes de se superar.

Cada uma dessas histórias são exemplos de sucesso. Mas mais do que isso: elas servem para que outros alunos se inspirem e, assim como eles, vençam seus desafios e conquistem o sonho da sua graduação.

Sabe aquele obstáculo que surgiu no percurso? Você pode vencê-lo. E aquela dificuldade financeira? Com calma, a gente dá um jeito. Precisou mudar de cidade? Vamos atrás do polo mais próximo!

A gente quer te ver vencer – e podemos te ajudar a chegar lá. Por isso, começou a desanimar, já sabe: não desista! Entre em contato com a gente, explique a sua situação e vamos juntos encontrar o melhor caminho. Aqui na EAD Unicesumar, realizar o sonho da sua graduação é possível e todo esforço para que isso aconteça  vale a pena. Acredite e conte com a gente.

Confira abaixo as histórias dos nossos alunos veteranos e recarregue suas energias!

Avalie este post