Quer ser o ator principal da novela da sua vida real? Existe a oportunidade de você trabalhar naquilo que você gosta e ser bem remunerado. Neste post, iremos falar um pouco mais sobre o curso de Empreendedorismo aliado à prática de empreender.

 O que é ser um empreendedor?

Ser um empreendedor é basicamente transformar o sonho de um negócio em realidade, utilizando toda a sua criatividade e imaginação. Os empreendedores são os heróis populares do século XXI. Entretanto, somente uma ideia revolucionária não garante o sucesso de uma empresa. É necessário que essa ideia esteja elencada a alguns fatores como: determinação, garra, disciplina, equilíbrio emocional, honestidade, ética e, por fim, a humildade, que nesse caso não representa a utilização de uma roupa velha, voto de pobreza etc. Humildade, aqui, significa reconhecer que você nunca sabe de tudo e sempre pode aprender mais para poder crescer com sabedoria.

O curso de Empreendedorismo

Para empreender é necessário saber ser um empreendedor, ou seja, estar realmente preparado para potencializar uma boa ideia em um negócio rentável. Ser empreendedor é compreender todo o desenvolvimento empresarial do negócio. É compreender suas competências, habilidades e atitudes para inovar, criar, abrir e gerenciar o próprio negócio. Através dessas habilidades e competências, o empreendedor irá propor sempre novos negócios com ideias criativas, seguidas de um planejamento.

Talvez muitas pessoas não compreendam o porquê de ser necessário estudar empreendedorismo. De fato, muitos empreendedores iniciam o seu negócio com muita vontade, mas com pouco conhecimento acerca do que é gerenciar um negócio. Para isso, a educação empreendedora é fundamental. Assim, o curso de Empreendedorismo irá proporcionar ao aluno todo o conhecimento teórico e prático para que o negócio possa crescer de forma sustentável. Quando há planejamento nesse processo, o empreendedor está um passo a frente dos seus principais concorrentes.

 Aspectos práticos do curso de Empreendedorismo

Por mais que você tenha vontade de empreender, somente isso não é o bastante. Pensando nisso, o curso de Empreendedorismo da Unicesumar proporciona aos alunos estudar o mercado, planejar a empresa, realizar workshop e estudar casos específicos por meio de um talk show. Isso tudo potencializa o desenvolvimento prático do empreendedor, ampliando sua visão e aumentando as suas chances de sucesso.

Talk Show Cases

O curso de Empreendedorismo da EAD Unicesumar desenvolveu um programa chamado “ C.A.S.E.S”. Nesse programa, o aluno conhece, na prática, casos de sucesso de empresas de diversos segmentos. No programa C.A.S.E.S, os especialistas da área debatem o caso apresentado na temática do dia no formato de um talk show. O programa fica disponível no ambiente da disciplina no formato de Estudo de Caso para que o aluno faça o download e assista quantas vezes desejar.

Case Horta no Potinho

Horta no Potinho é um restaurante com um modelo de negócio inovador. Ele proporciona uma alimentação saudável, funcional, sem conservantes, com opções sem glúten, sem lactose e sem açúcar, para atender um público que esta cada vez mais preocupado com hábitos mais saudáveis. A empreendedora que está à frente do negócio é uma ex-bancária que viu a realização do seu sonho pessoal no desenvolvimento de uma ideia inovadora, deixando o ambiente de empresas na figura de contratada para administrar o próprio empreendimento.

Ficou curioso e quer saber mais? Assista a entrevista da empreendedora Ângela.

Faça o curso de Empreendedorismo na modalidade a distância

Visite o site e conheça o curso.

Avalie este post

Comentários

Comentários