Você já ouviu falar em hackathon? Esse termo de origem inglesa é a união das palavras hack e marathon, ou seja, uma maratona de programação.

O hackathon é um evento que reúne amantes e profissionais da área da tecnologia, como programadores, designers e demais profissionais ligados ao desenvolvimento de software. Todos com um objetivo comum: desenvolver um software que seja inovador e aplicável.

Para participar, não é preciso ser um especialista da área. Basta ter a disposição de trabalhar em equipe para solucionar os desafios propostos, pois trata-se de um evento multidisciplinar. Veja o site oficial do hackathon no Brasil.

Neste ano, temos novidades! Pela primeira vez, a cidade de Maringá sediará o hackathon NASA SpaceApps Challenge no campus sede da Unicesumar. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2017, no bloco 8, com início às 11h.

Os cientistas da NASA se deparam com desafios diariamente. Assim, com base nesses problemas reais, os participantes deste hackathon são desafiados a solucionar esses problemas de modo inovador.

pexels-photo-271560Este é o maior hackathon do mundo! Por isso, monte a sua equipe com no máximo 6 (seis) participantes e não fique de fora desse evento! No ano passado (2016), foram mais de 15 mil participantes. Ah, e o evento é gratuito, ok?

Bootcamp

A maratona contará também com o Bootcamp. Você sabe o que é? O Bootcamp é um pré-evento organizado em minicursos, com dicas para os participantes inscritos. Ele ocorre no dia 28 de abril.

Venha para o local do evento na Unicesumar nos dias 29 e 30 de abril e conheça como funciona essa maratona de perto! O evento estará aberto não apenas para o público interessado em tecnologia, mas para todos os entusiastas da inovação.

Confira mais informações sobre o evento e o Bootcamp do NASA SpaceApps Challenge no campus da Unicesumar no site.

Neste momento, você deve estar se perguntando sobre a premiação, certo? Os vencedores globais serão convidados pela NASA para participar de um evento de lançamento de foguete!

Acesse o site da Unicesumar e fique por dentro dos cursos ofertados pela instituição para a área de tecnologia.

E pra você não ficar de fora, a Unicesumar está preparando um material exclusivo sobre o evento! Acesse o link e inscreva-se para não perder nenhum detalhe.

Local do evento: Av. Guedner, 1610, Jardim Aclimação, Maringá – PR.

gestao-de-t

Avalie este post

Comentários

Comentários