É sempre muito bom falar sobre o comportamento e o perfil empreendedor não é mesmo? Quando falamos do empreendedorismo e do perfil do empreendedor, precisamos desmistificar alguns pontos, como: “O empreendedor já nasce pronto”, “Só é empreendedor quem tem o seu próprio negócio”, “Só pode empreender quem já tem grande valor de capital para investir” e tantos outros que nós ouvimos por aí. O que nós precisamos é falar mais sobre o empreendedorismo, saber sobre o que trata, como se desenvolve, qual o seu papel para evolução da sociedade, e, principalmente, sobre quem é o empreendedor.

No curso superior de tecnologia em Empreendedorismo da EAD Unicesumar, você poderá trabalhar todos esses elementos. O nosso objetivo vai de promover o conhecimento acerca dos elementos e ferramentas que compõem o escopo do empreendedorismo até a formação de profissionais que estejam alinhados com tendências de mercado para o desenvolvimento de novos negócios e/ou renovação de negócios atuais.

O curso tem duração de 2 anos (24 meses) e está recheado de atividades teóricas e práticas que possibilitarão o conhecimento acerca de ferramentas do empreendedorismo e sobre como implementar essas ferramentas.

Mas você pode se perguntar: “Esse curso se destina somente àqueles que desejam abrir o seu próprio negócio?”. Você terá a oportunidade de perceber que não. O curso superior de tecnologia em Empreendedorismo da Unicesumar também é destinado a pessoas que já são empreendedores, donos do próprio negócio, e que desejam inovar, crescer, alçar novos voos. “Mas e se eu não me encaixar nessas duas situações?”. Nesse caso, lhe farei outra pergunta: “Você já ouviu falar do intraempreendedorismo?”.

Então, intraempreendedorismo é uma expressão que se volta ao “empreender interno”, quando um profissional atuante dentro de uma organização se utiliza de ferramentas do empreendedorismo para transformá-la. E, falando em transformação, você verá que o empreendedorismo está muito ligado a duas palavrinhas mágicas: criatividade e inovação. Teremos momentos especiais nas disciplinas para trabalhar esses dois elementos.

Outro momento especial do curso superior de tecnologia em Empreendedorismo da Unicesumar são os debates que ocorrerão nos cases modulares. Como assim? Em cada módulo, conforme o eixo temático, serão trabalhados cases que apresentam histórias de empreendedores, a sua trajetória, os seus sucessos etc. Os cases serão debatidos e trabalhados por professores e profissionais convidados, e disponibilizados aos alunos sempre na primeira semana do módulo.

E sobre o mercado de trabalho? O que podemos projetar para o profissional que se formar no curso superior de tecnologia em Empreendedorismo da EAD Unicesumar?

Existem grandes possibilidades de atuação, dentre elas se destacam:

  • Ocupar cargos de gestão em empresas – públicas e privadas;
  • Trabalhar em organizações ou instituições de pesquisa sobre inovação e desenvolvimento de produtos e serviços;
  • Atuar como gerente de projetos de inovação;
  • Investir, inovar e expandir o seu próprio negócio;
  • Criar e ser dono do próprio negócio;
  • Administrar franquias ou redes de segmentos diversos;
  • Desenvolver projetos e criar startups;
  • Atuar como consultor;
  • Atuar com treinamento, formação de pessoas etc.

Conseguimos perceber que são inúmeras as vantagens em estudar empreendedorismo. Não é mesmo?  O curso superior de tecnologia em Empreendedorismo da EAD Unicesumar foi pensado e projetado de forma a oferecer subsídios para atuação profissional diante de um mundo cada vez mais dinâmico e marcado por mudanças e transformações.

Empreender, seja começando um novo negócio, inovando em um negócio existente ou tendo comportamento empreendedor dentro de uma organização, torna-se algo fundamental nos dias de hoje!

Quer estimular o seu perfil empreendedor?

Venha estudar empreendedorismo com a gente! Saiba mais informações sobre o curso no nosso site.

perfil empreendedor

Avalie este post

Comentários

Comentários