Você sabe o que significa ser portador de diploma? O termo é simples e bastante autoexplicativo. De maneira geral, é todo aquele que já cursou uma graduação e possui um diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, o MEC.

Mas o que muita gente não sabe é que existem algumas vantagens para quem é portador de diploma e está pensando em fazer uma segunda graduação.

Ele pode abrir portas e facilitar a entrada em uma instituição de ensino, seja em um curso presencial ou à distância.

Afinal, você pode estar pensando em mudar de trabalho ou até mesmo adquirir novos conhecimentos em uma área de interesse.

Como ingressar na universidade utilizando seu diploma

Na EAD Unicesumar mesmo, você tem algumas facilidades ao ser portador de segundo diploma. Candidatos que já concluíram um curso superior podem se matricular, no ano letivo, nos cursos oferecidos. Lembrando que é necessário que haja vagas disponíveis. Ah, o melhor é que não tem necessidade de fazer um novo vestibular.

Separamos um passo a passo de como funciona o processo de ingresso na instituição:

-Solicite o ingresso como portador de diploma de curso superior.

– Após preencher o formulário, você receberá um e-mail com informações.

– Envie os documentos necessários e efetive sua matrícula:

Diploma de Graduação;

Histórico Escolar (Ensino Médio);

Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

Cédula de Identidade – RG;

Cadastro de Pessoa Física – CPF;

Certidão de Nascimento ou Casamento

– Pronto, basta iniciar seus estudos.

Ah, lembrando que portadores de diploma ainda contam com condições especiais nas mensalidades da EAD Unicesumar. Basta se informar quando for fazer sua inscrição.

Vantagens de fazer uma segunda graduação

Agora que você já sabe como ingressar na EAD Unicesumar, que tal ver algumas vantagens de fazer uma segunda graduação?

Novos conhecimentos: em primeiro lugar e uma das razões mais importantes. Afinal, todo conhecimento é válido. E começar em uma nova área constrói várias novas sinapses no cérebro. Além disso, você vai conhecer novos professores e colegas que com certeza trarão muito complemento a sua vivência. Hoje em dia, o mercado procurar por profissionais com diferentes vivências e que tenham ideias criativas no dia a dia. E um diploma em uma área diferente pode trazer tudo isso.

Networking: falando em conhecer novas pessoas, é a sua rede de contatos. É onde você poderá interagir com outros profissionais da área e ficar por dentro de vagas de estágio e oportunidades de emprego. Afinal, nada como uma universidade para reunir pessoas dos mais variados segmentos.

Mudar de carreira: nunca é tarde para começar de novo. Independente da sua idade, trocar de carreira quando se está insatisfeito pode trazer novos ares.

Chances de empregabilidade: Pesquisas apontam que pessoas com curso superior têm 20% mais chances de conseguir um emprego. Além de sair na frente da concorrência. Afinal, se você estiver concorrendo com pessoas com um diploma, com certeza ira se destacar tendo dois.

Concluindo

Se você se encaixa neste quesito, que tal conhecer os cursos da EAD Unicesumar, a melhor segundo o MEC? São mais de 90 graduações em diversas áreas do conhecimento. A instituição possui mais de 30 anos de tradição, mais de 300 mil alunos e polos em todo o Brasil e no exterior. Os professores são, em sua maioria, mestres e doutores e você nunca estará sozinho durante o curso. Fora o material didático de primeira, exclusivo e gratuito, com modernas tecnologias de aprendizado.

Então, não espere mais. Acesse unicesumare.edu.br e conheça mais. Temos certeza que a sua segunda graduação está aqui.

Avalie este post