Geralmente, quem investe em uma pós-graduação está em busca de crescimento e de se manter atento às atuais tendências do seu setor de atuação. Esse tipo de formação acadêmica é a escolha de muitas pessoas que concluíram a graduação, mas desejam expandir os horizontes, tanto em nível pessoal quanto profissional.

Para tanto, é necessário dar preferência por uma instituição de ensino renomada e reconhecida, como a EAD UniCesumar. Aqui, temos cursos relacionados à saúde, estética, gestão, marketing, tecnologia, entre outros campos. Convidamos Victor Vinicius Biazon, Head de pós-graduação da EAD UniCesumar para explicar mais sobre o assunto. Confira a seguir!

Por que fazer um curso de pós-graduação?

São inúmeros os motivos pelos quais vale a pena investir em um curso de pós-graduação. Em geral, eles estão ligados a crescimento pessoal, intelectual e profissional. Quando alguém pensa e decide fazer uma pós, muitas vezes, o intuito é ampliar a visão de sua área de atuação, segmento e mercado.

Cada disciplina e conteúdo da pós-graduação favorecem o desenvolvimento de competências e habilidades. Elas podem ser empregadas na carreira ou na construção de uma trajetória futura. Com isso, os estudos se tornam um fator motivador, influenciando positivamente a pessoa a buscar a melhor versão de si.

Qual a importância de contar com uma boa instituição?

Geralmente, quando buscamos por um produto ou serviço, queremos levar para casa o melhor, concorda? Para estudar e escolher um curso de pós-graduação, é a mesma coisa.

Ao conhecer as referências, os atributos e as características da instituição de ensino, nós nos sentimos mais seguros para investir nosso tempo, dinheiro e futuro. Ou seja, com referências e qualificações comprovadas diante dos órgãos oficiais, podemos esperar a melhor experiência e os melhores conteúdos.

Quais são os cursos de pós-graduação da EAD UniCesumar?

Os cursos de pós-graduação da EAD UniCesumar são distribuídos em disciplinas obrigatórias e eletivas. As eletivas totalizam cinco disciplinas. O estudante da pós-graduação pode concluir o curso no prazo de 8 meses (tempo mínimo) a 24 meses (tempo máximo).

Veja, a seguir, mais sobre as opções de pós-graduação disponíveis atualmente na EAD UniCesumar!

Saúde

Na área da saúde, a EAD UniCesumar oferece os seguintes cursos de pós-graduação:

  • Personal Training;
  • Nutrição e Alta Performance Esportiva;
  • Nutrição Funcional;
  • Gestão da Qualidade em Saúde;
  • Gestão Estratégica de Organizações da Saúde;
  • Higiene Ocupacional.

Estética

A indústria do bem-estar é, hoje, um dos mercados mais promissores do Brasil e do mundo. Pensando na capacitação de qualidade de novos profissionais, a EAD UniCesumar criou a pós-graduação em Estética e Cosmética: Mercado e Procedimentos.

O objetivo do curso é repassar aos estudantes os aspectos e conhecimentos essenciais do funcionamento do organismo humano, tendo como ênfase os tratamentos corporais e faciais, as terapias capilares e alternativas. A ideia é promover o bem-estar e a saúde, a partir das práticas aprendidas durante a pós.

Gestão

Os cursos de gestão foram pensados para contemplar as diversas áreas da gestão organizacional, planejamento e execução. O intuito é que os estudantes tenham acesso a estratégias criativas e inovadoras, a partir de modelos de negócios diferenciados. Veja quais são as opções que a EAD UniCesumar oferece na área:

  • Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Custos e Planejamento Estratégico;
  • Gestão de Pessoas na Administração Pública;
  • Gestão de Projetos;
  • Gestão Estratégica do Varejo;
  • MBA em Gestão da Comunicação Organizacional.

Marketing

Na EAD UniCesumar, o candidato encontra cinco opções de cursos voltados ao Marketing, como:

TI

Os cursos de pós-graduação em TI da EAD UniCesumar são voltados para a profissionalização no universo da tecnologia. O foco é auxiliar os estudantes na empregabilidade, a partir do domínio das linguagens de programação mais utilizadas hoje, como Python e Java. Veja quais são as opções de pós em TI:

  • Design UX;
  • Prática de Metodologias Ágeis;
  • Banco de Dados;
  • Negócios Digitais e Inovação;
  • MBA em Supply Chain Management: Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.

Como escolher um curso de pós-graduação da EAD UniCesumar?

O indicado é que os estudantes pensem em suas reais necessidades e interesses antes de escolher uma pós-graduação na EAD UniCesumar. Antes de tudo, é interessante refletir sobre os seguintes pontos:

  • qual seu objetivo para curto, médio e longo prazo;
  • onde você deseja estar em 8 meses;
  • qual o seu ramo de trabalho atual;
  • se você quer mudar de carreira, qual é a qualificação necessária para isso acontecer;
  • se você está realmente preparado para tomar essa decisão;
  • se é necessário se capacitar mais para responder aos desafios propostos da melhor forma;
  • entender quais são os desafios, se estão ligados à área específica da sua formação ou se vão além disso;
  • quais competências é preciso adquirir para alcançar seus objetivos.

Ou seja, todas essas questões são importantes de serem consideradas e exigem uma boa dose de autoconhecimento. Apenas refletindo sobre tais pontos você poderá escolher uma pós-graduação e tomar uma decisão mais alinhada às suas expectativas e metas.

Quais são as vantagens de fazer uma pós na EAD UniCesumar?

Ao se matricular na pós da EAD UniCesumar, o estudante ingressa de imediato no curso. A partir da escolha, cada candidato pode iniciar os estudos em um curtíssimo intervalo de tempo. Basta acessar, escolher, realizar a inscrição e iniciar a primeira disciplina.

Além disso, a matriz curricular e a formação acadêmica são construídas com a participação protagonista do estudante. Na EAD UniCesumar, os cursos são formatados com disciplinas eletivas, justamente para que você possa direcionar o processo de aprendizagem, de acordo com suas necessidades e interesses.

Com isso, seja no início da jornada, seja durante, é possível optar por cinco disciplinas eletivas na pós-graduação. Isso dá uma grande liberdade ao candidato, que pode contar com um curso mais alinhado aos seus objetivos pessoais e profissionais.

Como ingressar?

Após a conclusão da graduação, qualquer pessoa se torna apta a iniciar a pós-graduação na EAD UniCesumar. O primeiro passo é escolher por um curso e uma área do conhecimento, e acessar a página de cadastro para realizar a inscrição.

Você também deve optar por um polo de apoio presencial e pela forma de pagamento mais conveniente. Ao quitar a primeira mensalidade, o estudante já pode dar início às atividades acadêmicas.

Viu só como existem diversos motivos para estudar na EAD UniCesumar? Agora, basta escolher uma das opções de pós-graduação disponíveis em nossa instituição de ensino. Lembre-se que o curso deve ser o mais próximo possível dos seus interesses pessoais e profissionais.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e entre em contato com a nossa equipe agora mesmo para tirar todas as suas dúvidas sobre os cursos!

Avalie este post

Comentários

Comentários