Quem sonha em trabalhar com Design de Moda precisa ter criatividade na elaboração das peças, apostar em tecidos de qualidade e também entender sobre a Psicologia das Cores ao criar cada peça. Afinal, a tonalidade de uma peça ou da estampa pode impactar diretamente no sucesso da roupa e, é claro, do seu negócio.

Pra quem não sabe, o estudo da Psicologia das Cores está ligado às sensações que cada uma das cores nos transmite, isso porque nosso cérebro interpreta cada tonalidade de uma forma. O azul, por exemplo, pode nos remeter a uma sensação de calma, enquanto o laranja traz mais euforia.

estudos, inclusive, que apontam as preferências de homens e mulheres no que diz respeito a cores na moda. O top 3 dos homens é azul, verde e roxo, enquanto tons de rosa ficam por último. Já as mulheres gostam mais de azul, roxo e verde, com o laranja figurando em último lugar.

Saber melhor sobre o significado e também sobre a reação que cada tonalidade provoca é um ótimo caminho para que as suas coleções e estudos sigam um caminho de sucesso no Design de Moda. Por isso, acompanhe com atenção nosso infográfico a seguir!

Psicologia das Cores no Design de Moda

 

Ao pensar em uma peça ou coleção, você também pode mesclar cores, para transmitir mais de uma sensação, trazendo estampas que harmonizem não só os tons, mas também as sensações. Por exemplo, rosa e preto — que traz romance e também um toque de mistério.

Outro ponto é entender sobre os mais vendidos, para inovar dentro daquilo que já é um sucesso, certo?

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