O nosso aluno, Maycon Donizete dos Santos, egresso do curso Sistemas para Internet da Unicesumar na modalidade a distância, veio até Maringá – PR, na nossa sede. Ele participou um bate-papo descontraído com o coordenador Danillo Saes sobre o curso e sobre sua profissão.

Maycon iniciou o curso de Sistemas para Internet em maio de 2012, no módulo 52. Ele concluiu o curso em dezembro de 2015, mas continuou sempre muito interessado pela área de tecnologia. Desde muito cedo, ele apresentava indícios que seria um grande programador. Foi a partir de sua matrícula na EAD Unicesumar, no curso de Sistemas para Internet, que Maycon deu início ao seu primeiro site.

Danillo Saes e Maycon Donizete
Danillo Saes (coordenador) e Maycon Donizete (aluno de Sistemas para Internet)

Sobre a metodologia do curso na modalidade a distância, Maycon conta que, para amantes da área de tecnologia, poder estudar com o uso da internet e um computador torna a rotina muito mais simples. Mesmo assim, para finalizar o curso de Sistemas para Internet com sucesso, Maycon cita que estudar um pouco por dia foi fundamental.

Dentro de sua jornada de trabalho e estudos, ele estudava cerca de uma hora e meia todos os dias úteis. Já nos finais de semanas, cerca de duas horas, assim não deixava acumular matéria e elaborava suas atividades com eficiência. Quando surgiam dúvidas, não hesitava em mandar mensagens para a mediação do curso. A equipe de Sistemas para Internet sempre respondia de forma efetiva e rápida, afirma o aluno.

Durante a entrevista, conversamos sobre alguns momentos especiais que Maycon teve durante a sua graduação na EAD Unicesumar. De todo o curso, uma atividade ficará pra sempre em sua memória: um projeto para o desenvolvimento de um site. Essa tarefa, com certeza, influenciou o aluno em seu novo projeto.

Com o decorrer das demandas em seu trabalho, verificou a necessidade de um site para melhor divulgação da empresa. Assim, usou de toda a base teórica e prática do curso de Sistemas para Internet para a elaboração da tarefa. Segundo ele, conhecimentos de todas as disciplinas que compõem a matriz curricular do curso de Sistemas para Internet foram utilizados no processo de construção do site. Alguns exemplos são: design gráfico, gestão de projetos e a linguagem em PHP. Porém, ao perguntar qual foi a disciplina que ele mais se identificou, a resposta é rápida e certeira: as disciplinas que envolvem a parte de programação. Conheça o site ADSMOVEIS, desenvolvido por Maycon.

Por fim, agradecemos a participação do nosso aluno e desejamos muito sucesso em sua trajetória. Que você se sinta cada vez mais motivado para continuar com seus projetos. Além disso, que a sua pós-graduação em Desenvolvimento Web na Unicesumar agregue mais conhecimento para você.

Acesse o vídeo

Encontre o seu curso na modalidade a distância na Unicesumar!

Confira a nossa lista completa de cursos para a modalidade a distância da Unicesumar.

cta2

Avalie este post