A Unicesumar lançou, em 2018, um novo ambiente on-line de aprendizagem, o Studeo. O Studeo foi desenvolvido para oferecer uma melhor experiência no aprendizado do aluno. Esta ferramenta que substituiu o AVA é mais intuitiva, robusta e agrega diferentes funcionalidades. Mais de 100 mil estudantes das modalidades presencial e EAD terão essa nova experiência.

O Studeo reúne todas as informações necessárias que o aluno precisa para realizar seus estudos em um único local. Alguns exemplos são: materiais pedagógicos, videoaulas, interação com os professores, questionários e outros serviços on-line, como impressão de documentos – que permite que o aluno tenha acesso a serviços sem a necessidade de ir fisicamente ao polo.

A plataforma foi desenvolvida internamente pela área de TI da Unicesumar. Uma equipe de dez profissionais de TI da Unicesumar foi dedicada ao projeto, que contou com as participações de professores e profissionais de outros setores da instituição, como das áreas Pedagógica, Marketing, Operações, Experiência com Aluno, Call Center, Processos, Produção de Materiais e o setor de atendimento aos portadores de necessidades educacionais especiais. “Basicamente, todos os setores da instituição contribuíram nesse desenvolvimento, pois a ferramenta foi criada para atender as necessidades de todos eles”, destaca Chrystiano Mincoff, Diretor Executivo de Operações.

O pró-reitor de Ensino, Valdecir Antonio Simão, lembra que a conquista do Studeo, também, é fruto de diversos projetos discutidos com a área de TI nos últimos anos, visando melhorias e mudanças. Os relatórios de avaliações da CPA são exemplos de melhoria. “Foi necessário realizar profundas reflexões e decisões impactantes na modernização dos processos e na inovação sistêmica”, diz Simão.

O antigo AVA tinha mais de 95% de aprovação na avaliação dos alunos. Entretanto, apesar das constantes melhorias implementadas ano a ano, já havia indícios de que a escalabilidade da solução não seria suficiente para o plano de expansão da Unicesumar. Por isso, há dois anos, a instituição decidiu construir o Studeo, com uma nova arquitetura, mais escalável e pronta para receber inovações de maneira mais simples e capaz de atender milhões de acessos simultâneos.

“O Studeo foi desenvolvido baseado na experiência de mais de dez anos da EAD Unicesumar. Esse ambiente atenderá as reais necessidades dos nossos acadêmicos e docentes, contribuindo com uma formação de excelência”, explica Kátia Coelho, diretora Operacional de Ensino.

Todos os alunos da Unicesumar tiveram acesso ao Studeo no início do ano letivo de 2018.

Confira as vantagens para os alunos:

• Mais segurança e velocidade no acesso às aulas.
  • Acesso mais intuitivo às disciplinas e atividades.
  • Acompanhamento mais intuitivo sobre o status das atividades.
  • Facilidade no acesso a arquivos.
  • Facilidade na execução de atividades como mapa.
  • Acesso facilitado ao calendário.
  • Acesso integrado a ambientes como disciplina Go!.
  • Usabilidade e acessibilidade ao ambiente.
Studeo é o novo ambiente on-line de aprendizagem dos nossos alunos!

Conheça a Unicesumar no nosso site.

Avalie este post