Atualmente, parece impossível viver desconectado, não é mesmo? O futuro aponta para o uso de aplicativos, computadores e smartphones com cada vez mais intensidade. Para quem estiver em busca de uma carreira promissora na área, o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet se destaca.

Com a graduação, você aprenderá a desenvolver e manter as estruturas conectadas. Mais que do futuro, é a profissão do presente e que é cada vez mais necessária.

Siga com a gente para ficar por dentro de como funciona a formação em Tecnologia em Sistemas para Internet. Entenda por que escolher esse curso!

Tecnologia em Sistemas para Internet - CTA2

Quais são as principais matérias da graduação?

Para estar preparado para os desafios do mercado, é fundamental ter conhecimentos completos e atualizados. A grade curricular oferece isso e garante plena capacidade para desenvolver e manter sistemas conectados.

Quer descobrir o que vai estudar? A seguir, mostraremos as principais disciplinas. Veja!

Algoritmos e Lógica de Programação I e II

Para elaborar os sistemas, você terá que entender como um computador “pensa”.

Nessa matéria, você aprenderá sobre classificação de dados, variáveis, atribuição, entrada, saída e mais. Assim, vai conhecer a lógica por trás das respostas virtuais e como construí-las de acordo com cada projeto.

Design de Interação

Tão importante quanto montar um bom sistema é fazer com que ele seja usado da forma correta, não é mesmo?

Essa disciplina aborda como favorecer a interação, quais são os perfis de usuários, como compor uma boa interface e assim por diante. Desse jeito, é possível garantir que os usuários possam utilizar tudo do melhor modo.

Banco de Dados

Você também saberá classificar as informações e como arrumá-las de maneira lógica. Basta pensar nesses dados como os tijolos de uma construção.

Eles devem ser organizados e mantidos corretamente para que a estrutura — nesse caso, os sistemas para internet — funcionem como o esperado.

Engenharia de Software

Para construir os melhores programas e recursos, é preciso conhecer os conceitos básicos desses tipos de sistema. Como em uma receita de bolo, essa disciplina demonstra os princípios da engenharia de software, como estabelecer funções, modelar ações e manter tudo em dia.

Design Gráfico

A programação não é a única preocupação de um tecnólogo em Sistemas para Internet. É preciso criar uma interface útil e, é claro, atrativa.

Com os conhecimentos certos sobre design, é possível escolher as cores, formas e composições ideais para transmitir a mensagem.

Tecnologia em Sistemas para Internet - programação

Fundamentos de Redes de Computadores

Os computadores não atuam sozinhos. É comum que se formem redes que funcionam em harmonia — e é isso que você aprenderá.

A disciplina explora as ligações físicas, os enlaces por protocolos, o uso de padrões e os modelos disponíveis.

Estrutura de Dados

Os algoritmos só poderão utilizar os dados se eles estiverem organizados da melhor maneira . Após conhecer melhor os bancos, você entenderá tudo de estruturas homogêneas e heterogêneas, além dos métodos teóricos adotados.

Programação Front End

A programação front end interage com o usuário e, por isso, precisa ser feita adequadamente.

Graças a essa matéria, é possível conhecer as linguagens de estilo, de marcação e os scripts. As bases são fundamentais para elaborar recursos que atuam exatamente como o esperado.

Programação Back End I e II

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet também aborda a parte estrutural. A programação back end envolve o funcionamento “por trás das telas” e é crucial.

O trabalho em conjunto com os profissionais de front end e interface é essencial. Por isso, ter conceitos bem firmes faz toda a diferença!

Programação Avançada

O curso ainda apresenta temas importantes ligados à programação avançada. Você terá novos conhecimentos sobre organização de dados, estruturas dinâmicas, especificação e vetores. O céu se tornará o limite para as suas novas habilidades!

Gestão de Projetos

Nenhum desenvolvimento online acontece do dia para a noite. É preciso elaborar várias etapas que devem trabalhar juntas.

Com a disciplina, você vai aprender sobre metodologias de gestão, orçamento, escopo, deadline e entregas. Ao entender o gerenciamento de projetos, terá visibilidade quanto ao seu papel e poderá crescer na carreira.

Outras disciplinas

Além das apresentadas anteriormente, você ainda terá outras alternativas para completar a sua formação. As demais disciplinas incluem:

  • Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes;
  • Fundamentos e Arquitetura de Computadores;
  • Lógica para Computação;
  • Formação Sociocultural e Ética II;
  • Negócios Eletrônicos;
  • Tópicos Especiais;
  • E-Marketing; 
  • Empreendedorismo.

Por que fazer o curso de tecnologia em Sistemas para Internet?

Depois de ficar por dentro do que está previsto na grade curricular, é hora de entender por que essa é uma alternativa tão interessante.

Para começar, a internet está em desenvolvimento: são mais usuários, novas necessidades e, é claro, a exigência de novos profissionais especializados.

Por falar nisso, o setor tem uma carência grande de gente qualificada. Em 2020, o déficit pode atingir o auge de 750 mil profissionais a menos que o necessário. É a sua chance de aproveitar um mercado que está longe da crise!

E, já que o assunto é o número de oportunidades, isso é reforçado pela versatilidade da área. Dá para atuar no desenvolvimento web, de aplicativos, de soluções internas e assim por diante.

Com tantas escolhas, sempre há uma vaga de acordo com o seu perfil!

Além de tudo, o curso de tecnologia em Sistemas para Internet é mais curto que uma graduação tradicional. Ao mesmo tempo, é muito completo e garante robustez de conhecimento. Com a matrícula, você pode ter dinamismo para se formar e, ainda assim, aproveitar toda a qualificação necessária.

Quais são as vantagens da modalidade EAD?

Além de escolher o curso de tecnologia em Sistemas para Internet, vale considerar a modalidade EAD. Ela é a feita à distância, o que significa que basta ter conexão com a internet. Você acessará a plataforma de estudos e poderá aproveitar as videoaulas com explicações completas.

Isso permite que estude quando e onde quiser, o que traz conveniência. Na hora de adequar cotidiano e formação acadêmica, é a melhor opção. Sua rotina fica tranquila e, o currículo, mais robusto.

Além de tudo, você tem diversas oportunidades para aumentar o conhecimento. Há a tutoria com os professores, a alternativa de se engajar em fóruns com outros estudantes e a chance de aproveitar os polos presenciais.

Como a graduação tem a mesma validade da presencial, será possível se destacar no mercado!

Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet: conectado ao futuro

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet é dinâmico, completo e ligado às necessidades da nossa sociedade. Com uma boa escolha, você poderá construir um currículo de sucesso e explorar diversas oportunidades de carreira.

Para ter a melhor formação, saiba mais sobre o curso e conheça todas as possibilidades na área!

Tecnologia em Sistemas para Internet - CTA1

Avalie este post

Comentários

Comentários