Atualmente, parece impossível viver desconectado, não é mesmo? O futuro aponta para o uso de aplicativos, computadores e smartphones com cada vez mais intensidade. Para quem estiver em busca de uma carreira promissora na área, o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet se destaca.

Com a graduação, você aprenderá a desenvolver e manter as estruturas conectadas. Mais que do futuro, é a profissão do presente e que é cada vez mais necessária.

Siga com a gente para ficar por dentro de como funciona a formação em Tecnologia em Sistemas para Internet. Entenda por que escolher esse curso!

Tecnologia em Sistemas para Internet - CTA2

Quais são as principais matérias da graduação?

Para estar preparado para os desafios do mercado, é fundamental ter conhecimentos completos e atualizados. A grade curricular oferece isso e garante plena capacidade para desenvolver e manter sistemas conectados.

Quer descobrir o que vai estudar? A seguir, mostraremos as principais disciplinas. Veja!

Algoritmos e Lógica de Programação I e II

Para elaborar os sistemas, voc√™ ter√° que entender como um computador ‚Äúpensa‚ÄĚ.

Nessa matéria, você aprenderá sobre classificação de dados, variáveis, atribuição, entrada, saída e mais. Assim, vai conhecer a lógica por trás das respostas virtuais e como construí-las de acordo com cada projeto.

Design de Interação

Tão importante quanto montar um bom sistema é fazer com que ele seja usado da forma correta, não é mesmo?

Essa disciplina aborda como favorecer a interação, quais são os perfis de usuários, como compor uma boa interface e assim por diante. Desse jeito, é possível garantir que os usuários possam utilizar tudo do melhor modo.

Banco de Dados

Voc√™ tamb√©m saber√° classificar as informa√ß√Ķes e como arrum√°-las de maneira l√≥gica. Basta pensar nesses dados como os tijolos de uma constru√ß√£o.

Eles devem ser organizados e mantidos corretamente para que a estrutura ‚ÄĒ nesse caso, os sistemas para internet ‚ÄĒ funcionem como o esperado.

Engenharia de Software

Para construir os melhores programas e recursos, √© preciso conhecer os conceitos b√°sicos desses tipos de sistema. Como em uma receita de bolo, essa disciplina demonstra os princ√≠pios da engenharia de software, como estabelecer fun√ß√Ķes, modelar a√ß√Ķes e manter tudo em dia.

Design Gr√°fico

A programa√ß√£o n√£o √© a √ļnica preocupa√ß√£o de um¬†tecn√≥logo em Sistemas para Internet. √Č preciso criar uma interface √ļtil e, √© claro, atrativa.

Com os conhecimentos certos sobre design, √© poss√≠vel escolher as cores, formas e composi√ß√Ķes ideais para transmitir a mensagem.

Tecnologia em Sistemas para Internet - programação

Fundamentos de Redes de Computadores

Os computadores n√£o atuam sozinhos. √Č comum que se formem redes que funcionam em harmonia ‚ÄĒ e √© isso que voc√™ aprender√°.

A disciplina explora as liga√ß√Ķes f√≠sicas, os enlaces por protocolos, o uso de padr√Ķes e os modelos dispon√≠veis.

Estrutura de Dados

Os algoritmos só poderão utilizar os dados se eles estiverem organizados da melhor maneira . Após conhecer melhor os bancos, você entenderá tudo de estruturas homogêneas e heterogêneas, além dos métodos teóricos adotados.

Programação Front End

A programação front end interage com o usuário e, por isso, precisa ser feita adequadamente.

Graças a essa matéria, é possível conhecer as linguagens de estilo, de marcação e os scripts. As bases são fundamentais para elaborar recursos que atuam exatamente como o esperado.

Programação Back End I e II

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet tamb√©m aborda a parte estrutural. A programa√ß√£o back end envolve o funcionamento ‚Äúpor tr√°s das telas‚ÄĚ e √© crucial.

O trabalho em conjunto com os profissionais de front end e interface é essencial. Por isso, ter conceitos bem firmes faz toda a diferença!

Programação Avançada

O curso ainda apresenta temas importantes ligados √† programa√ß√£o avan√ßada. Voc√™ ter√° novos conhecimentos sobre organiza√ß√£o de dados, estruturas din√Ęmicas, especifica√ß√£o e vetores. O c√©u se tornar√° o limite para as suas novas habilidades!

Gest√£o de Projetos

Nenhum desenvolvimento online acontece do dia para a noite. √Č preciso elaborar v√°rias etapas que devem trabalhar juntas.

Com a disciplina, você vai aprender sobre metodologias de gestão, orçamento, escopo, deadline e entregas. Ao entender o gerenciamento de projetos, terá visibilidade quanto ao seu papel e poderá crescer na carreira.

Outras disciplinas

Além das apresentadas anteriormente, você ainda terá outras alternativas para completar a sua formação. As demais disciplinas incluem:

  • Gest√£o de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes;
  • Fundamentos e Arquitetura de Computadores;
  • L√≥gica para Computa√ß√£o;
  • Forma√ß√£o Sociocultural e √Čtica II;
  • Neg√≥cios Eletr√īnicos;
  • T√≥picos Especiais;
  • E-Marketing;¬†
  • Empreendedorismo.

Por que fazer o curso de tecnologia em Sistemas para Internet?

Depois de ficar por dentro do que está previsto na grade curricular, é hora de entender por que essa é uma alternativa tão interessante.

Para começar, a internet está em desenvolvimento: são mais usuários, novas necessidades e, é claro, a exigência de novos profissionais especializados.

Por falar nisso, o setor tem uma car√™ncia grande de gente qualificada. Em 2020, o d√©ficit pode atingir o auge de¬†750 mil profissionais a menos que o necess√°rio. √Č a sua chance de aproveitar um mercado que est√° longe da crise!

E, j√° que o assunto √© o n√ļmero de oportunidades, isso √© refor√ßado pela versatilidade da √°rea. D√° para atuar no desenvolvimento web, de aplicativos, de solu√ß√Ķes internas e assim por diante.

Com tantas escolhas, sempre h√° uma vaga de acordo com o seu perfil!

Além de tudo, o curso de tecnologia em Sistemas para Internet é mais curto que uma graduação tradicional. Ao mesmo tempo, é muito completo e garante robustez de conhecimento. Com a matrícula, você pode ter dinamismo para se formar e, ainda assim, aproveitar toda a qualificação necessária.

Quais s√£o as vantagens da modalidade EAD?

Al√©m de escolher o curso de tecnologia em Sistemas para Internet, vale considerar a modalidade EAD. Ela √© a feita √† dist√Ęncia, o que significa que basta ter conex√£o com a internet. Voc√™ acessar√° a plataforma de estudos e poder√°¬†aproveitar as videoaulas com explica√ß√Ķes completas.

Isso permite que estude quando e onde quiser, o que traz conveniência. Na hora de adequar cotidiano e formação acadêmica, é a melhor opção. Sua rotina fica tranquila e, o currículo, mais robusto.

Além de tudo, você tem diversas oportunidades para aumentar o conhecimento. Há a tutoria com os professores, a alternativa de se engajar em fóruns com outros estudantes e a chance de aproveitar os polos presenciais.

Como a graduação tem a mesma validade da presencial, será possível se destacar no mercado!

Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet: conectado ao futuro

O curso de Tecnologia em Sistemas para Internet √© din√Ęmico, completo e ligado √†s necessidades da nossa sociedade. Com uma boa escolha, voc√™ poder√° construir um curr√≠culo de sucesso e explorar diversas oportunidades de carreira.

Para ter a melhor formação, saiba mais sobre o curso e conheça todas as possibilidades na área!

Tecnologia em Sistemas para Internet - CTA1

Coment√°rios

Coment√°rios