Capacitação de ponta em tecnologia. Esse é um dos objetivos do Universo EAD e da nova parceria com a HPE (Hewlett Packard Enterprise), ofertando cursos exclusivos na área de tecnologia pela primeira vez no Brasil.

São quatro cursos disponíveis, todos certificados pela HPE: Big Data Overview; Introdução a SAN; Introdução a HPE FlexNetwork e Introdução a Servidores.

As aulas, transmitidas no formato on-line, foram gravadas por instrutores certificados da HPE. Assim, foram adaptadas ao ambiente e à metodologia de ensino do Universo EAD. Os estudantes contarão com o que há de mais inovador em educação: aulas gravadas e transmitidas em full HD, livros digitais interativos e um Ambiente Virtual de Aprendizagem autoexplicativo, que permite maior autonomia e flexibilidade nos estudos. O conteúdo pode ser acompanhado através de computador, smartphone ou tablet.

Os cursos podem ser adquiridos de forma autônoma através do portal do universo EAD.

Sobre os cursos:

Big Data Overview (duração de 10 horas)

Estude as razões e os desafios do Big Data, construindo uma visão geral da plataforma HPE Haven e buscando os indicativos necessários para iniciar trabalhos com grande volume de dados.

Introdução a SAN (duração de 20 horas)

Aprofunde-se sobre o conceito de Storage Area Network (SAN), suas topologias e protocolos, além do protocolo Fibre Channel, com as principais tarefas de administração de SAN de alta disponibilidade.

Introdução a HPE FlexNetwork (duração de 30 horas)

Conheça os principais protocolos e recursos usados atualmente em ambientes de pequeno, médio e grande portes, com conceitos de arquitetura de redes e VLANs, de roteamento estático/dinâmico e de empilhamento de switches.

Introdução a Servidores (duração de 40 horas)

Discuta sobre conceitos centrais usados em servidores de pequeno, médio e grande portes, passando pelas arquiteturas de servidores de Rack e Blades, e pelos conceitos de armazenamento e proteção de dados.

Atenção! Alunos e ex-alunos da Unicesumar ganham descontos especiais nestes cursos!

Ficou interessado? Saiba mais detalhes sobre os cursos da nova parceria com a HPE:

blogbotao_ead_hpe_universo

Alavanque sua carreira e se aproxime dos profissionais de amanhã com o Universo EAD e HPE!

blogicones_ead_hpe_universo

Avalie este post