Para quem está escolhendo um curso de faculdade, é comum ficar na dúvida sobre as mais diferentes opções que existem. Entre elas, as principais são as de Bacharelado e Licenciatura.

Por exemplo, supondo que você esteja considerando fazer Ciências Biológicas ou Educação Física — esses dois cursos, justamente, contam com as opções de Licenciatura e Bacharelado. Desse jeito, em vez de 2 opções, você se pega refletindo sobre quatro possibilidades. Muita coisa, não é mesmo?

Saiba que ficar entre Licenciatura e Bacharelado tem muito a ver com suas escolhas para o futuro. Se a sua vontade é dar aulas, principalmente para Ensino Médio e Fundamental, a opção de Licenciatura tem mais a ver. Agora, se o seu foco é trabalhar em empresas ou mesmo empreender, por exemplo, abrindo uma academia de ginástica ou criando um aplicativo de exercícios, nesse caso, o Bacharelado pode parecer uma opção mais acertada.

A questão é que também é supernatural não saber bem que área você deseja seguir. Até porque, já é complicado demais escolher uma só formação dentre as tantas que existem, certo? Por isso, a nossa dica é ler com atenção o infográfico abaixo. Ele vai te ajudar na escolha certa! Vamos lá?

Entendeu as diferenças? Agora, vale a pena estudar a grade curricular de cada uma das opções para verificar qual delas tem mais a ver com seu propósito de vida. Agora, se você quiser ter mais opções para seu futuro profissional, super vale considerar fazer as opções de Licenciatura e Bacharelado.

Gostou de saber mais? Compartilhe em suas redes sociais pra ajudar a esclarecer seus amigos que também têm essa dúvida!

Avalie este post