Você já pensou em tudo o que faz com que um negócio funcione? Para conseguir bons resultados e se destacar no mercado, a área de vendas tem um papel crucial. Nesse sentido, o curso de Gestão Comercial prepara profissionais capazes de fazer a diferença.

Essa profissão cuida de todos os recursos ligados à atividade comercial, como as vendas para os clientes e as compras com os fornecedores. Como é responsável por permitir que o negócio ganhe dinheiro, seguir na área pode ser bastante promissor para esse profissional.

Na sequência, conheça o curso de Gestão Comercial e entenda quais são suas principais características!

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Como funciona esse curso?

O curso de Gestão Comercial é do tipo tecnólogo e vai prepará-lo para todos os desafios do mercado. Para tomar uma decisão adequada, que tal descobrir como ele funciona e quais são as suas qualidades?

Confira, a seguir!

Estilo de formação

Ele √© mais r√°pido que as gradua√ß√Ķes ‚Äútradicionais‚ÄĚ, mas n√£o deixa de abordar todos os temas importantes para uma forma√ß√£o de qualidade.

Muito din√Ęmico, o curso nessa modalidade traz a aplica√ß√£o pr√°tica dos conceitos e permite que voc√™ se prepare para ser um profissional de sucesso.

Duração

E por falar em rapidez para obter a formação, não podemos nos esquecer da duração do curso. 

Funciona assim: o curso é dividido em módulos e cada disciplina prevê 100 horas/aula. Tudo é distribuído em 10 semanas e, ao fim de cada 5 semanas, há a semana de provas relativa a uma das matérias.

No curso de Gestão Comercial, há 8 módulos, com cerca de 3 disciplinas cada. Agrupadas por tipo e assunto, garantem um estudo estruturado e que facilita o aprendizado rápido.

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Quais são as matérias mais importantes de Gestão Comercial?

A formação de um gestor comercial inclui alguns conhecimentos específicos bem relevantes. Você vai precisar entender sobre finanças, pessoas, oportunidades e processos. 

Para que isso se torne realidade, h√° algumas mat√©rias que se destacam por sua import√Ęncia.¬†

Estratégias e promoção de vendas

Cada produto tem características e necessidades, bem como os negócios. Para aproveitar todo o potencial, é fundamental utilizar as estratégias corretas. Com uma atuação voltada para a persuasão e para a atração de consumidores, é possível maximizar os resultados de vendas.

A disciplina de Estrat√©gias e Promo√ß√£o de Vendas envolve as melhores t√©cnicas, como o merchandising e a divulga√ß√£o. Tamb√©m inclui o planejamento de a√ß√Ķes para melhorar os resultados, al√©m de cuidar do ponto de vendas (PDV).

Comportamento do consumidor

Segunda a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 47% dos brasileiros pesquisam online antes de comprar, mesmo em lojas físicas.

Isso só ocorre graças ao aumento do acesso à internet e às novidades tecnológicas. Então, é um bom exemplo de como o comportamento do consumidor muda ao longo do tempo.

Ficar de olho nessas quest√Ķes √© essencial para o gestor comercial e √© por isso que a disciplina de Comportamento do Consumidor existe.

Ela aborda as principais teorias sobre o tema e permite conhecer como a maneira de agir, pensar e sentir das pessoas influencia nos resultados de todos os neg√≥cios. √Č a sua chance de aproveitar essas caracter√≠sticas para otimizar seu processo de decis√£o.

Logística e centros de distribuição

A logística tem a ver com toda a movimentação para que o produto chegue às mãos do cliente. 

Afinal, √© a respons√°vel pelo estoque, abastecimento e distribui√ß√£o de produtos entre as unidades, por exemplo. Na disciplina de Log√≠stica e Centros de Distribui√ß√£o, voc√™ aprender√° os principais conceitos e a√ß√Ķes.

√Č uma boa oportunidade para conhecer a cadeia de suprimentos, os canais de distribui√ß√£o e at√© as t√©cnicas de gerenciamento de estoque.

Vendas de serviços

Nem toda empresa vende um produto. H√° aquelas que oferecem servi√ßos, como as de tecnologia ou com profissionais especializados para certas fun√ß√Ķes t√©cnicas.

Mas n√£o √© porque n√£o se trata de algo f√≠sico que as estrat√©gias s√£o menos importantes ‚ÄĒ muito pelo contr√°rio.

A disciplina de Venda de Servi√ßos do curso de Gest√£o Comercial inclui todas as particularidades desse acordo comercial. Ela fala de contratos e suas condi√ß√Ķes, bem como dos n√≠veis de servi√ßo e qualidade de presta√ß√£o.¬†

Gest√£o de vendas

Como as atividades comerciais est√£o relacionadas √†s vendas, √© preciso que elas sejam bem administradas. Com uma vis√£o t√°tica e estrat√©gica, d√° para implementar inova√ß√Ķes e melhorar os resultados.

A disciplina de Gest√£o de Vendas trata disso e muito mais. Uma das mais importantes do curso, ajuda a amarrar todos os conceitos, pois vai da gest√£o de pessoas e financeira √†s a√ß√Ķes de promo√ß√£o e vendas.

Ao cursá-la, você estará pronto para atuar no feroz mundo das vendas!

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Como é o perfil de um bom gestor comercial?

Ao conhecer o perfil de um bom gestor comercial, você consegue desenvolver as habilidades corretas. As características vão além dos conhecimentos técnicos do curso EAD, por exemplo.

Para saber como se desenvolver, veja quais são as características de um bom gestor comercial.

Vis√£o ampla

A parte comercial do negócio afeta todos os outros setores. As estratégias desempenhadas na área vão transformar os resultados e ajudar o empreendimento a chegar ao sucesso. Então, não dá para ter uma visão parcial, não é mesmo?

Com a capacidade de enxergar o estabelecimento completo, voc√™ consegue fazer an√°lises amplas e que envolvem todos os conceitos. Assim, fica mais f√°cil tomar boas decis√Ķes.

Bom relacionamento interpessoal

No papel de líder, você terá que inspirar pessoas e contar com a participação delas. Então, ter bons relacionamentos é essencial.

Al√©m disso, a forma√ß√£o de parcerias comerciais e o contato com distribuidores e clientes fazem parte do trabalho. Portanto, √© preciso ser capaz de desenvolver bons relacionamentos, com empatia e conex√Ķes valiosas.

Autonomia

Como gestor, voc√™ √© o grande respons√°vel por coordenar profissionais e atividades que levam ao sucesso. Portanto, √© preciso ter motiva√ß√£o para exercer sua autonomia e dar um bom exemplo para toda a equipe. Buscar solu√ß√Ķes criativas e se mostrar independente s√£o pontos essenciais.

Inclusive, √© uma qualidade para ser desenvolvida desde a gradua√ß√£o. Para obter seu diploma EAD, como quase 2 milh√Ķes de brasileiros, √© necess√°rio saber se virar corretamente.

Curso de Gest√£o Comercial: portas abertas para o sucesso

O curso de Gest√£o Comercial traz a oportunidade de atuar em v√°rios segmentos.

Com a escolha de uma boa instituição, você saberá tudo o que é necessário para conquistar clientes e fortalecer a estratégia de negócios. Em um curso EAD, fica ainda mais fácil aprender e se capacitar para o mercado.

E para ficar por dentro de todas as oportunidades, baixe nosso conte√ļdo gratuito e conhe√ßa o mercado de trabalho para formados a dist√Ęncia.

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