O que acha da possibilidade de testar seus conhecimentos e a aplicabilidade de tudo que aprendeu durante sua graduação? Essa é a proposta do 1º Concurso Cervejeiro da EAD Unicesumar.

O curso de Produção Cervejeira foi lançado há 2 anos pela Unicesumar na modalidade a distância e recentemente, se tornou o único Tecnólogo em EAD reconhecido pelo Conselho Federal de Química. Essa conquista representa novas oportunidades e possibilidades para o estudante da área. Agora, continuando no caminho de proporcionar a melhor experiência para seus alunos, o curso está realizando o primeiro desafio em âmbito nacional para todos aqueles devidamente matriculados.

Continue lendo para descobrir todos os detalhes e os desafios que os participantes vão enfrentar.

Qual o objetivo do 1º Concurso Cervejeiro da EAD Unicesumar?

O principal objetivo do concurso é dar a oportunidade aos alunos de combinar o aprendizado teórico e prático adquiridos ao longo da graduação, os aplicando na produção de amostras de cervejas de autoria própria. Tudo isso, dentro de uma competição saudável entre participantes de polos em todo o Brasil.

Colocando em prática seus conhecimentos, os alunos participantes podem se aperfeiçoar com o feedback das receitas feitas para o concurso e divulgar a produção de cervejas diferentes e originais.

Como será o desafio?

O desafio do concurso é executar uma receita de cerveja dentro de alguma das seguintes categorias:

I.   Produção caseira: para cervejas produzidas em equipamentos caseiros;

II. Produção industrial: categoria para aqueles que possuem brewpubs (bares que produzem e vendem a própria cerveja) e cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

III.   Cervejeiro iniciante: aqueles que produzirão cerveja pela primeira vez.

Com a escolha da categoria, o participante deve enviar uma garrafa da cerveja inscrita para avaliação de uma banca, composta por profissionais qualificados de Produção cervejeira e áreas relacionadas. Alguns itens analisados pela banca julgadora são características como, aroma, sabor, inovação e aparência da bebida.

Após a avaliação da banca julgadora, as premiações serão distribuídas aos 3 mais bem colocados em cada categoria. A premiação acompanha, um troféu com a colocação, um kit exclusivo e um selo de certificação da qualidade da receita ganhadora.

Quem poderá se inscrever?

O concurso já está rolando e as inscrições foram realizadas no período de 04/10 a 15/10. Só participarão do desafio, alunos devidamente matriculados no Tecnólogo em Produção Cervejeira na modalidade a distância, em qualquer um dos polos de apoio presencial localizados em território nacional.

Fique por dentro do 1º Concurso Cervejeiro

Se quiser acompanhar os próximos passos do desafio, fique ligado nas redes sociais da EAD! A etapa final do concurso acontece no dia 16/12 no nosso Canal Oficial no Youtube, com a divulgação dos ganhadores.

Agora, se você tem interesse em se profissionalizar, seguindo carreira em uma cervejaria ou melhorar a qualidade na produção da bebida, vale a pena conhecer a graduação em Produção Cervejeira.

O curso tem duração de apenas dois anos, onde o aluno adquire o necessário em conhecimentos práticos e teóricos para produzir cervejas de qualidade profissional.

Gostou de ficar por dentro das novidades? Aproveite e confira todos os detalhes da graduação em Produção Cervejeira

Avalie este post