Você já ouviu falar em empregabilidade? É o conjunto de habilidades e competências que um profissional necessita para conquistar e crescer em um emprego. Nós sabemos que a instituição de ensino é uma ferramenta valiosa para o desenvolvimento de carreira dos alunos. Por isso, aqui na EAD Unicesumar nos preocupamos muito com este tema. Nós sempre buscamos sempre novas formas de ajudar nossos alunos neste processo.

A empregabilidade é um processo que ajuda desenvolver autoconhecimento. Se descobre muito sobre você, suas qualidades, pontos de eficiência ou que precisa desenvolver. Seja em uma startup ou em uma multinacional. Ser um bom profissional exige mais que competências técnicas e intelectuais. Também é necessário estar atento às questões de aptidões emocionais e comportamentais. Afinal, faz parte do processo de seleção analisar características como: domínio de requisitos necessários para a função, habilidades de trabalho em equipe e socialização.

São pilares da empregabilidade: competência, conhecimento técnico, vocação, bem-estar físico e mental e habilidade interpessoal. O termo empregabilidade surgiu com a crise de empregos que aconteceu nos últimos anos, como um resposta ao desemprego atribuído a baixa qualificação de profissionais que não atendem às exigências do mercado de trabalho.

Nossa nova série Minha Carreira, com 5 conteúdos sobre empregabilidade, vai reunir especialistas de RH e analistas de mercado para ajudar você neste processo e sugerir os melhores caminhos para o desenvolvimento da sua carreira. Fique com a gente!

Empregabilidade!

Conheça os cursos de graduação pelo site da EAD Unicesumar. Além disso, conheça nossos cursos ofertados de pós-graduação e cursos livres através da plataforma Universo EAD.

cta_ead_blog_universo

 

 

Avalie este post

Comentários

Comentários