Roberto Bellini, aluno de Gastronomia da modalidade a distância, separou um tempinho da sua agenda corrida pra falar com a gente! Em entrevista, o aluno nos contou sobre o curso, seu sonho de estudar Gastronomia, sua participação no reality Mão na Massa e muito mais. Confira aí que o material está pra lá de especial!

Roberto Bellini e sua decisão por estudar Gastronomia

O aluno descreve que, quando abriu um polo de apoio presencial da modalidade a distância em Manaus, sentiu o desafio de iniciar o seu tão sonhado curso de Gastronomia. Porém, o polo estava localizado a 800 km de distância de onde Roberto morava, em Boa Vista, Roraima. Assim, no início do curso, nos dois primeiros módulos, Roberto viaja cerca de 12 horas de ônibus para realizar as suas provas do curso. Depois, com a Unicesumar em expansão, foi aberto um polo em Boa Vista, facilitando o trajeto do aluno.

beto-bellini
Beto Bellini

Reality de Gastronomia – Mão na Massa

Roberto Bellini, mais conhecido como Beto Bellini, foi um dos participantes do primeiro reality de gastronomia Mão na Massa. “Conheci amigos talentosíssimos, que amam de verdade aquilo que fazem. Fomos testados ao extremo, bem como avaliados de forma rigorosa por todos os nossos professores e jurados em nossa criatividade, habilidades e na nossa capacidade de trabalhar em equipe. O reality serviu para provar sobre nossa determinação em nossos objetivos. Assim, a experiência de um curso EAD, ao contrário do que muitos pensam, é mais do que apenas conhecimento e técnicas. O curso estimula qualidades e habilidades imprescindíveis para o desenvolvimento do seu trabalho. Pois também como foco, planejamento, capacidade de organização, avaliação e tomada de decisão”, conta o aluno em entrevista para Unicesumar.

Beto Bellini ministrando palestras

Deland, Flórida, nos Estados Unidos

Nosso aluno, além de aluno e profissional extremamente competente, recentemente teve a experiência de ministrar palestras.  Ele nos conta que foram dois eventos distintos. O primeiro aconteceu na cidade de Deland, Flórida, nos Estados Unidos. Lá, ele levou ao público americano um pouco da culinária amazônica. Com isso, apresentou insumos que são produzidos por comunidades tradicionais da Amazônia. Os mantimentos levados foram Cogumelos Yanomami, a Pimenta Baniwa, a castanha de Wará e o Tucupi Preto, por exemplo.

Com a ajuda do professor William Máximo, da Unicesumar, o aluno foi orientado na escolha dos rótulos de vinhos para o evento. Com isso, realizou algo que Beto considerava inédito: a harmonização do jantar com base em ingredientes e sabores únicos, característicos exclusivamente da região amazônica. O professor e chef Almir da Fonseca, do Culinary Institute of America, radicado nos EUA e há décadas um grande estudioso da gastronomia brasileira, estava presente. Assim, abrilhantando ainda mais a noite com todo o seu conhecimento e simplicidade. Segundo o aluno, a experiência foi incrível!

Veja mais informações sobre essa experiência do nosso aluno. Ele nos passou dois sites recheados de informações: new worlderculinary culture connections.

Macapá, AP

O outro evento aconteceu em Macapá, AP. Como representante da gastronomia de Roraima, o aluno esteve presente juntamente com representantes de todos os estados no norte no primeiro Fórum Brasileiro Gastronômico/Região Norte. Lá, eles discutiram o setor e apresentaram propostas que serão colocadas na Carta da Gastronomia Amazônica. Assim, serão entregues às autoridades governamentais. O intuito é de que busquem soluções para questões importante que empatam o crescimento no setor gastronômico na região. Você pode verificar a informação no site do G1.

Nós, da Unicesumar, desejamos muito sucesso na trajetória do nosso aluno Beto. Que a sua trajetória seja sempre brilhante!

Faça Gastronomia na Unicesumar

Conheça o curso na modalidade a distância.

gastronomia

Avalie este post