Como proporcionar um aprendizado diferente no ensino à distância e ainda ajudar ao próximo? Na disciplina de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, do curso de Marketing, os alunos do 1º ano tiveram que encarar este desafio! A proposta era realizar uma ação de cunho social ou sustentável. Os estudantes tiveram liberdade para escolher o que desenvolver e como realizar, de acordo com o que aprenderam em nossas aulas.

Para começar, foi solicitada a criação de um nome para definir este desafio e o escolhido foi: ACT! Atitudes Conscientes Transformam. A criação é do aluno Gabriel Dias de Souza, do polo de Niterói – RJ. “ACT”, do inglês “ato”, nada mais é do que a junção das iniciais da frase de apoio “Atitudes Conscientes Transformam’’, em um tom de provocação (Aja! Faça algo!)”.

Depois de planejar a ação que seria realizada, os alunos deveriam registrar toda a realização por meio de fotos ou vídeos. Para inspirar e estimular os estudantes, nossas professoras fizeram um vídeo explicativo onde mostraram algumas ações sociais que nossa IES realiza.

Os resultados foram excelentes! Nossos alunos realizaram diferentes intervenções, desde doação de alimentos até cuidados com o meio ambiente.

Confira como foi o Desafio ACT dos alunos do curso de Marketing!

A aluna Sthefani Avanci realizou a Campanha Norte do Paraná Solidário. A ação ocorreu junto com a Campanha de Conscientização para Doação de Sangue, com parceria da OAB Paranavaí. Além dessas, outra campanha também aconteceu simultaneamente, a de Arrecadação de Alimentos, junto ao Sindicato dos Bancários de Maringá e Região. Foram colocadas caixas em cerca de 40 agências bancárias, onde os associados e clientes poderiam deixar seus donativos.

sthefani-martine-avanci-de-souza-polo-de-maringa-pr-2

A aluna Márcia Dickmann contribuiu com três livros de sua autoria. A contribuição foi para o projeto nacional ‘’Esqueça um livro e espalhe conhecimento’’, da Câmara Municipal de Blumenau – SC. Além disso, participou das atividades do Maio Amarelo na cidade. O propósito é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

marcia-regina-dickmann-polo-de-blumenau-sc-2

Os alunos Tiago Anderson de Andrade e Lílian Llovet Janoski Teixeira, ambos de Curitiba – PR, participaram do projeto Mãos que Ajudam. A ação ocorreu no Hospital-Maternidade de Pinhais – PR, com atividades como limpeza e pintura das grades do Hospital.

maos-que-ajudam-tiago-anderson-de-andrade-e-lilian-llovet-janoski-teixeira-polos-de-pinhais-e-curitiba-centro

Luis Fernando Pietrangelo dos Santos, aluno do polo de Maringá – PR, participou da ação Aquecendo Corpos e Corações. A iniciativa contou com doação de agasalhos e roupas em geral para a Instituição LBV (Legião da Boa Vontade). A LBV atende a comunidade carente através de um centro comunitário. Todas as doações foram repassadas às famílias atendidas. Além disso, os participantes fizeram parte de um bazar beneficente para arrecadar fundos e manter o funcionamento da instituição, que existe há mais de 60 anos no Brasil.

luis-fernando-pietrangelo-dos-santos-polo-de-maringa-pr

A aluna Fabiana de Aviz Rodrigues, de São Vicente – SP, fez uma ação de beleza no asilo Vó Benedita, em Santos – SP. A iniciativa tinha como objetivo levar cuidados, saúde e bem-estar aos moradores do asilo, com limpeza de pele, cortes de cabelo e também manicure, atendendo trinta senhoras.

fabiana-dutra-de-aviz-rodrigues-polo-de-sao-vicente-sp

A proposta que venceu o desafio de contemplar o maior número de pessoas e/ou a maior quantidade de arrecadação foi a da aluna Bruna Letícia Silva. Ela é do polo de Jaraguá do Sul – SC. Juntamente com uma equipe de 250 voluntários, participaram do projeto Pedágio Solidário, do Hospital e Maternidade de Jaraguá. O grupo se dividiu em vários pontos da cidade para aumentar a arrecadação, totalizando R$ 40 mil em doações.

bruna-leticia-silva-polo-de-jaragua-do-sul-sc-2

Aprendendo, ajudando pessoas e contribuindo para um mundo melhor, nossos alunos fizeram a diferença em vários lugares do Brasil. Parabéns, alunos do curso de Marketing!

Faça Marketing na modalidade a distância

Veja mais informações no nosso site.

Curso de Marketing

Avalie este post