Já pensou ter à sua disposição um recurso que otimiza o processo de leitura dos seus materiais didáticos? É exatamente essa a função da ReadsPeaker, uma nova ferramenta do Studeo versão web, desenvolvida para auxiliar os estudos de alunos com deficiência visual e distúrbio de aprendizagem, como a dislexia.

Esse recurso lê os conteúdos de forma fluida para o usuário e o permite configurar o tamanho e o estilo da fonte do texto, segundo suas necessidades. Há, ainda, a opção de adicionar uma régua que acompanha a leitura, a fim de contribuir com o foco dos estudantes.

Por esses motivos, as funcionalidades da ReadsPeaker promovem a inclusão e a acessibilidade, proporcionando uma melhoria na qualidade do processo de aprendizagem dos universitários. Bem como um melhor aproveitamento dos materiais didáticos disponíveis.

Entenda a importância da inclusão e acessibilidade nos estudos

De forma geral, a inclusão reconhece e valoriza a diversidade da comunidade acadêmica. A acessibilidade, por sua vez, propõe condições adequadas e flexíveis que garantem o acesso, a participação e a aprendizagem de todos, sem distinção. Ou seja, ela é um meio para aplicar a inclusão.

Na educação, ambas são de extrema importância para que todos os alunos aproveitem os recursos pedagógicos disponíveis de forma igualitária e efetiva. Por consequência, essas medidas facilitam e potencializam o processo de aprendizado dos estudantes.

É por isso que nós nos comprometemos em desenvolver ferramentas que se adaptem às mais diversas necessidades, como a ReadsPeaker.

Mas afinal, o que é Studeo?

É uma plataforma digital que funciona como um ambiente on-line de aprendizagem. Seu objetivo é propiciar uma melhor experiência acadêmica aos alunos da EAD Unicesumar, por meio de recursos pedagógicos exclusivos.

O Studeo reúne todas as ferramentas necessárias para os estudos e todas as informações relevantes sobre o curso e a universidade. Como:

• Acesso a videoaulas, materiais pedagógicos e arquivos;
  • Execução e entrega de atividades;
  • Acompanhamento de desempenho acadêmico e status das atividades;
  • Interação com professores e mediadores;
  • Acesso aos detalhes de todas as disciplinas;
  • Solicitação de serviços;
  • Acesso a comunicados, atualizações e novidades do curso e da universidade;

A plataforma está disponível nas versões web e aplicativo a todos os nossos acadêmicos, desde o início do ano letivo de 2018. E a partir de então, é constantemente atualizado a fim de otimizar seu desempenho e aumentar sua eficiência.

O Studeo está disponível para todos os alunos das EAD Unicesumar. Basta fazer sua matrícula para ter acesso ao ambiente online e começar a estudar.

Avalie este post