No blog de hoje, a equipe da Unicesumar conversou com a Raquel Melo. Ela é aluna de Design de Moda no polo de Maringá, Paraná. Ela nos conta conhece a Unicesumar há muitos anos, pois tem uma prima que estudou na instituição. Ficou sabendo do curso de Design de Moda na modalidade a distância através de um tio que reside em Maringá.

Sua opção pela modalidade a distância está ligada a facilidade de deslocamento. Raquel não mora em Maringá, ela mora em uma cidade vizinha chamada Santa Cruz do Monte Castelo. E viu na EAD uma oportunidade em estudar aquilo que ela tanto queria, Design de Moda. A aluna descreve que a sua adaptação com a modalidade a distância foi muito tranquila. Ela fala que o curso é tão bem explicado durante as videoaulas que a sensação é de uma graduação presencial.

Desde criança, Raquel é apaixonada por moda! Sua mãe sempre costurou em casa e isso já chamava atenção da aluna. A parte de desenho de moda também é algo que a Raquel gosta muito, pois sempre teve muitas revistas de moda em sua casa. Ou seja, não tinha como esta área não fazer parte dela!

Ela descreve que a moda é sua grande paixão e sua relação é constante. Onde estiver, ela está absorvendo moda! Nossa aluna possui um canal no Youtube canal criado há 4 anos. Primeiramente, ela teve intenção de mostrar seus desenhos. Depois, foi transformando-o em algo para ajudar pessoas que, assim como Raquel, adoram moda e têm alguns desafios em relação ao desenho. Ela percebeu que havia poucos vídeos e/ou pessoas que ensinavam desenho de moda na internet. Foi aí que ela começou!

raquel1

raquel2

raquel3

raquel4

Seu canal no Youtube chama Caneta & Grafite. Lá, ela aborda diversos assuntos relacionados à área, mas principalmente desenho de moda, materiais, cursos on-line, dicas sobre a área e experiências. Hoje, a aluna com muito orgulho afirma que vive de moda! Ela trabalha na área de ilustração e é estilista freelancer. Ela, com muita alegria, diz que a moda está sempre presente.

Agradecemos muito a participação da aluna, Raquel Melo, já formada pelo curso de Design de Moda na modalidade a distância. Desejamos muito sucesso em seu caminho.

Faça Design de Moda na modalidade a distância

Visite o site e conheça as vantagens desta metodologia.

design-de-moda

Avalie este post

Comentários

Comentários