No dia 10 de maio é comemorado o aniversário de Maringá. Por isso, a instituição realizou uma ação em homenagem aos 71 anos da cidade. A data é de grande importância, pois foi em Maringá onde tudo começou para a Unicesumar.

“Qual a sua visão sobre Maringá?” Foi a partir desta pergunta que a Unicesumar homenageou a cidade. A ação contou com seis artistas que fizeram artes em cinco painéis instalados em pontos importantes e conhecidos da cidade: Parque do Ingá, Mercadão Municipal, Shopping Catuaí e dois pontos da Expoingá 2018.

Os painéis medem 2 metros de altura por 10 metros de comprimento e foram pintados pelos artistas plásticos e grafiteiros Nuno Miguel, Marcelo Goto, Frank Paris e Melina Ramos, Renê Meyring e Ricardo Sant’Ana.

As ilustrações retratam a visão deles sobre Maringá a partir de cinco temas: Cidade Verde, Cidade Canção, Pioneirismo, Aniversário de 71 anos e Pontos Turísticos Ícones de Maringá.

Conheça um pouco da história dos artistas escolhidos em homenagem aos 71 anos de Maringá

Nuno Miguel ‘Skor’

Artista plástico angolano, Nuno Miguel tem mais de 20 anos de carreira. Ele já grafitou em Berlim e teve trabalhos expostos em quase toda a Europa. Também já morou na Suíça e está no Brasil desde 2010. Casado com uma maringaense, se diz apaixonado pela cidade.

design-sem-nome-36
Artista: Nuno Miguel. Local: Mercadão de Maringá

Marcelo Goto

Natural de São Paulo, Marcelo Goto viveu mais de dez anos no Japão, onde, na adolescência, descobriu a paixão por desenhos, em especial as caricaturas. Desde 2013 o artista faz retratos em grafite. Casado com uma maringaense, Goto mudou-se para a cidade para trabalhar em um shopping e fazer caricaturas ao vivo.

Artista: Marcelo Goto

Frank Paris e Melina Ramos

Natural de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, Frank Paris se mudou para Maringá em 2009. A mudança foi para cursar Letras na Universidade Estadual de Maringá. Melina Ramos chegou à cidade oriunda de São José do Rio Preto. Eles se conheceram no início da faculdade e, juntos, realizam diversos trabalhos.

Frank Paris sempre desenhou, mas a paixão pelos desenhos em paredes utilizando spray só teve início em 2017. Desde então, eles colorem Maringá fazendo arte com grafite.

design-sem-nome-37
Artistas: Frank Paris e Melina Ramos. Local: Parque do Ingá

Renê Meyring

Renê começou a grafitar aos 17 anos pelas ruas de Maringá. O que era apenas um hobby acabou virando profissão após um curso em São Paulo. Atualmente, além de colorir as ruas, o artista participa de oficinas, ensinando a arte e as técnicas do grafite para os futuros profissionais.

Artista: Renê Meyring
Artista: Renê Meyring. Local: Expoingá 2018

Ricardo Sant’ana

Natural de São Paulo, Ricardo Sant’ana já realizou diversos trabalhos de grafite por Maringá e região. Em 2017, participou da celebração dos 46 anos de fundação do Parque do Ingá e realizou, ao lado do artista Charles Face, um desenho no interior do parque.

design-sem-nome-35
Artista: Ricardo Sant’ana. Local: Shopping Catuaí

Conheça a Unicesumar

Visite o site e veja os cursos disponíveis na modalidade a distância e presencial.

Avalie este post