Pós-graduação em Design Thinking e Criatividade nas Organizações

Não está com tempo para ler? Dê o play e fique por dentro!

Hoje, conversamos com um profissional da área do Design sobre a pós-graduação em Design Thinking e Criatividade nas Organizações. Separamos para você, que tem interesse na área, algumas questões importantes. Lembrando que pode encontrar a pós-graduação em Design Thinking e Criatividade nas Organizações no Universo EAD.

Universo EAD

A plataforma Universo EAD oferece cursos livres, de aperfeiçoamento e pós-graduações. Lá, você estuda de forma flexível, com videoaulas em HD e materiais exclusivos. Visite o site e saiba mais.

Pós-graduação em Design Thinking e Criatividade nas Organizações

Nesta pós-graduação, você estuda os conceitos e as práticas de inovação, tanto no contexto pessoal quanto no profissional. Assim, haverá diferenciação e valor no resultado. Atualmente, em um cenário de alta competitividade, a formação tradicional não mais proporciona a diferenciação nas entregas. Por isso, o Design Thinking e o desenvolvimento da criatividade são alternativas para que os profissionais se desenvolvam em habilidades ainda pouco exploradas. Porém, com grande potencial de transformação.

Você sabe o que vem a ser Design Thinking e Criatividade nas Organizações?

O Design Thinking e Criatividade nas Oganizações é uma abordagem de inovação centrada em pessoas que, por meio de comportamentos e práticas, desenvolvem novas competências, tanto em profissionais quanto em organizações.

O que se espera de um profissional dessa área?

Espera-se que tenha desejo de sair do modelo tradicional de atuação! Ou seja, possuir senso de diferenciação e capacidade de desenvolver comportamentos em prol da colaboração, da empatia e de efetivação.

box-business-celebrate-296878

O que essa pós-graduação contribui na vida profissional e pessoal?

Este curso pode ser um diferencial para aqueles que buscam entregar soluções mais alinhadas às percepções de valor do seu público. Além disso, desenvolve comportamentos inerentes à criatividade, inovação e liderança.

Quais são as possíveis áreas de atuação para este especialista?

Muitas! Todas aquelas nas quais existam desafios que envolvam pessoas. Seja no varejo, em serviços ou na indústria, sempre que for necessário se diferenciar perante o público por meio de melhores entregas, o profissional desta formação pode ser grande diferencial para aplicar os preceitos de criatividade e design thinking.

Pra quem é direcionado este curso?

O curso é direcionado para os inconformados. No melhor sentido da palavra. Todos aqueles que querem soluções diferentes e melhores para o mundo.

Minha graduação não é nesta área, eu posso cursar?

Deve! A multidisciplinaridade é fator chave para o desenvolvimento de um profissional com melhor repertório para exercitar processos criativos na solução de desafios das organizações.

Faça pós-graduação em Design Thinking e Criatividade nas Organizações

Conheça a plataforma Universo EAD e o curso.

Agradecimentos  ao Professor Igor Drudi que contribui para a elaboração deste material

Designer e consultor  Facilitador de processos criativos e de inovação como  Design Thinking, Service Design, Lean Startup e o Lego Serious Play. Docente no superiores de Design e Engenharia. Bacharel em Design e pós-graduado em Design Experiencial pela UFSC. Mestrando em Desenvolvimento Socioeconômico, com diversos cursos de extensão em negócios, desenvolvimento corporativo e metodologias ágeis. Experiência de 12 anos em P&D, branding e desenvolvimento de novos negócios para empresas de mercados diversos.

 

Comentários

Comentários

Deixe o seu comentário

Recomendado para você