Com a pandemia do novo Coronavírus, houve a necessidade de se adotar o distanciamento social para evitar a propagação do vírus. Com isso, trabalhar em home office se tornou algo comum e uma ótima opção para muitas pessoas que estão em busca de autonomia e flexibilidade no trabalho.

Diversos campos do mercado já se adequaram a essa nova maneira de prestação de serviços e permitem que os funcionários executem tarefas de modo remoto. Contudo, para ter sucesso nessa modalidade, é fundamental ter bastante dedicação e uma dose extra de responsabilidade para evitar a procrastinação, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos este post reunindo as profissões mais propícias para o home office. Acompanhe e confira!

1. Publicitário

O publicitário é o profissional responsável por coordenar, avaliar, criar e planejar campanhas publicitárias para várias mídias, como rádios, impressos, internet e televisão. A sua atuação envolve desde a definição de comerciais para TV até a criação de um logotipo empresarial.

Outra opção é o trabalho freelancer. Nesse caso, é possível atuar com edição, produção de conteúdo, planejamento, fotografia, entre outros. Além disso, pode fazer seu próprio horário, prazos e preço. Assim, lembre-se de divulgar o seu serviço, principalmente nas redes sociais, beleza?

2. Professor

A docência é uma ótima opção para trabalhar de maneira remota, pois possibilita o ensino por meio de diferentes plataformas. Com bons acessórios (microfone, câmera e fone) e um computador, os profissionais conseguem transmitir o seu conhecimento e trocar experiências com vários estudantes.

Muitas faculdades já contam com um espaço online para permitir que estudantes e professores compartilhem conteúdos e acessem aulas. O mesmo pode ser realizado em escolas e outras instituições de ensino. Nesse caso, você pode graduar-se no curso que mais tem interesse e optar pela especialização, com mestrado e doutorado, por exemplo, para dar aulas no ensino superior.

3. Desenvolvedor

Muitos profissionais que seguem carreira como desenvolvedores atuam de maneira remota. Se você curte trabalhar com tecnologia e tem afinidade com sistemas de programação, saiba que essa área é a sua cara!

Além de possibilitar que o desenvolvedor trabalhe no conforto de casa, também é possível exercer as atividades à distância em corporações estrangeiras, o que pode ser bastante positivo para o seu currículo, não é verdade?

Para atuar nessa profissão, é essencial apostar na qualificação profissional, escolhendo cursos de graduação como Ciência da Computação e Análise de sistemas, por exemplo. Com isso, você se qualifica e sai preparado para o mercado de trabalho.

4. Designer Gráfico

O designer gráfico é responsável pelo desenvolvimento de projetos de comunicação visual, o que inclui a criação de produtos e suas respectivas embalagens. Todos os materiais podem ser criados para a divulgação das novidades, usando diversos recursos como páginas da internet, outdoors e panfletos.

Os profissionais também podem produzir animações para os ambientes digitais, anúncios, testar identidade visual para sites e pensar em logotipos de marcas. O melhor de tudo é que dá para realizar essas atividades em casa, basta ter um computador com acesso à internet.

5. Analista de Dados

O analista de dados é o responsável por analisar, coletar e prover interpretações das informações coletadas. Essa carreira está disponível em diferentes tipos de negócios, já que ajuda na tomada de decisão, no aperfeiçoamento das campanhas de venda e marketing das empresas e no aumento dos lucros.

Para exercer as atividades nesse cargo, é importante ter conhecimentos específicos de banco de dados e programação, além de saber colocar em prática as soft skills e hard skills. Logo, caso goste de tecnologia, saiba que a área é muito promissora e oferece muitas vagas no mercado de trabalho.

Todos os negócios que geram dados, hoje, vão precisar de profissionais especializados para tomar uma decisão mais alinhada com os objetivos da empresa.

6. Contador

Para quem tem familiaridade com estatística, cálculos e números, uma boa opção é atuar como contador. Cuidar do orçamento de empresas ou mesmo de uma pessoa física não é tarefa fácil e nem todos conseguem fazer.

É importante ter conhecimento específico para não gerar problemas fiscais, por exemplo. Assim, essa é uma profissão fundamental para o desenvolvimento econômico de uma corporação.

Além disso, o curso de Ciências Contábeis é uma boa alternativa para quem deseja prestar concurso público, caso desista de trabalhar em casa em algum momento da carreira. Logo, essa também é uma profissão indicada para o home office que permite você escolher várias modalidades de trabalho.

A melhor parte é que o dia a dia pode ser exercido em um pequeno espaço. Ou seja, é possível adaptar um cômodo de casa e transformá-lo em escritório.

7. Marketeiro

Diversos trabalhos autônomos podem ser feitos de maneira remota. Isso inclui a carreira do analista de marketing digital, que costuma desenvolver ações de SEM e SEO para gerar leads e visitas a empresas. Também cria ações de relacionamento com parceiros ou clientes e planeja campanhas de e-mail marketing.

Os profissionais desse campo de atuação exercem papéis essenciais no acompanhamento dos resultados, seja por meio de pesquisas de mercado, seja a partir da análise de conteúdos. Assim, existem muitas possibilidades de atuação, o que abre um leque de possibilidades para quem quer trabalhar nessa área.

Com as ferramentas necessárias e reuniões a distância, todo o trabalho pode ser realizado de qualquer lugar do mundo.

Independentemente da carreira que deseja seguir, saiba que para se destacar no mercado e conquistar boas remunerações, é fundamental escolher uma faculdade de qualidade. A EAD UniCesumar é considerada uma das melhores instituições de ensino do país, e você terá aulas com professores experientes e especialistas no assunto, que ajudarão o estudante a desenvolver as habilidades do futuro.

Confira outras vantagens da nossa faculdade:

  • cursos com nota máxima no MEC;
  • conceito máximo no MEC;
  • diploma igual ao do presencial;
  • mais de 300 mil estudantes EAD matriculados;
  • melhor EAD do Brasil segundo o MEC.

E aí, não dá para perder essas vantagens, concorda? No momento de escolher a profissão mais propícia para o home office, lembre-se de optar por uma instituição que seja referência em educação como a EAD UniCesumar!

Gostou do nosso conteúdo sobre profissões para o home office e tem alguma dúvida em relação aos nossos cursos de graduação? Então entre em contato com a gente. Será um prazer responder você!

Avalie este post

Comentários

Comentários