Produtividade é o assunto do momento! Por isso, seja produtivo e tenha uma vida mais leve. Com o avanço da tecnologia, nossa vida se tornou mais rápida e caminhamos cada vez mais para sermos multitarefa. Trabalhamos enquanto ouvimos músicas ou a última edição do podcast favorito. Nós estudamos enquanto estamos no trânsito ou assistimos a um filme enquanto compartilhamos tudo nas redes sociais.

Acompanhar este ritmo é difícil e pode ser muito estressante se não aprendermos a lidar com ele. Cansaço, desorganização e baixa produtividade são características comuns deste novo mundo. Com as ferramentas certas e algumas mudanças simples de hábito, é possível melhorar tudo isso. Então, já que estamos no início de mais um ano letivo, que tal aproveitar estas dicas e incluir novas ferramentas que podem ajudar muito na sua rotina. Fique ligado nas dicas para você se tornar mais produtivo:

GOOGLE CALENDER

A tradicional agendinha agora é digital e cabe na sua mão. Esta versão de agenda do Google está disponível para desktop e smartphone. Nela é possível sincronizar uma mesma conta em todos os dispositivos. Você pode adicionar todos os seus compromissos com nome, horário, local, tempo de duração e até enviar convites para pessoas envolvidas no mesmo evento. Você nunca mais vai esquecer nenhum compromisso!

Na versão de smartphone, você pode utilizar a ferramenta “metas” para definir objetivos mensais. Alguns exemplos são: fazer exercício físico, estudar, organizar a casa ou ter um tempo para você. Analisando suas preferências e o tempo disponível no seu calendário, o app vai encontrar o melhor horário para realizar a atividade.

TRELLO

Ele é o nosso queridinho aqui na EAD! Você pode usar para ter uma perspectiva geral de seus projetos, organizar sua rotina de estudos ou listar sua pauta de trabalho. É uma ferramenta poderosa de produtividade versátil e muito fácil de usar. Funciona assim: dentro de cada board que você adiciona é possível criar fluxo de trabalho, adicionar quadros de tarefas, prazos, checklists, anexar diferentes tipos de arquivos, marcar amigos e criar tags. Além de conseguir comentar e responder dentro do próprio quadro, criando um ótimo canal de comunicação com toda a equipe.

O Trello é uma ferramenta incrível para se manter organizado e produtivo. A sua versatilidade permite que suas funções se adaptem muito bem em qualquer rotina. Sem desculpas para não usar, hein!

ANY.DO

Com este aplicativo muito simples, mas com funcionalidade poderosa, você nunca mais vai esquecer de nada! Com versões para smartphone e desktop, ele funciona como uma lista de tarefas e anotações em que você pode listar tudo o que precisa fazer. O mais legal deste app de produtividade é que além de escrever, você pode gravar tarefas ou anotações com a voz. Perfeito para aqueles insights que só acontecem de madrugada!

É um app muito completo. Além de inúmeras funcionalidades que podem ajudar muito a organizar sua vida, ainda permite integrações com o Google Calender.

WUNDERLIST

Assim como o Any.do, este app é um organizador de lista de tarefas que pode ajudar muito na sua rotina. Com um design parecido com checklist, você pode criar listas e até pastas de diferentes tarefas. Também é possível definir prazo, recorrência e marcas pessoas envolvidas naquela tarefa. Você pode criar uma lista para cada tema como: compras, mala de viagem, filmes, livros e rotina diária ou de estudos.

Uma função muito legal do Wuderlist é o “correio”, em que você pode enviar um e-mail que recebeu para seu e-mail personalizado do app e transformá-lo em uma tarefa. Não facilita muito a nossa vida?

EVERNOTE

Esta ferramenta que completa 10 anos em 2018 está entre as mais utilizadas no mundo todo. Você pode ter agenda, calendário, lista de tarefas e até armazenar arquivos em um só lugar. Com o Evernote é possível guardar anotações, fotos, escrever de ideias e até desenhar, como nos tradicionais cadernos. Você também pode utilizar a câmera do celular ou digitalizar documentos. É possível criar listas de tarefas, agendar compromissos, organizar etapas de projetos de trabalho ou rotina de estudos e compartilhar tudo com amigos ou equipe.

O Evernote possui versões de desktop e smartphone. É uma ótima ferramenta para quem quer tudo em um lugar só, porém, nem todas as funções estão disponíveis na versão gratuita.

Opções não faltam e agora é só encontrar a ferramenta que mais combina com você e com sua rotina. E, é claro, não esquecer de marcar tudo no app escolhido. O primeiro item para a sua lista de tarefa a gente pode te sugerir: estudar na EAD Unicesumar em 2018!

Siga os conselhos sobre ser produtivo e também conheça a Unicesumar!

Visite nosso site e conheça nossos cursos na modalidade a distância.

 

Avalie este post

Comentários

Comentários