É com muito orgulho que a Unicesumar apresenta a 1ª edição do Informativo do Design da modalidade a distância. O conteúdo surgiu com o objetivo de trocar informações sobre a área do Design. O material abrange áreas do Design de Moda, Interiores e Produto. Para a elaboração, participaram os alunos dos cursos da área do Design da modalidade a distância e mediadores desses cursos. Segundo a coordenadora do curso de Design de Interiores, Larissa Camargo, “a área de Design é relativamente nova no Brasil, pelo menos de forma organizada. Com isso, não são muitos os canais de divulgação sobre esse mercado, e percebíamos que nossos alunos também sentiam essa carência de possibilidade de trocas de informações”, descreve.

Para a organização do material, primeiramente foram estabelecidas as colunas e temas que seriam interessantes abordar no material. Após isto, as colunas foram divididas entre os professores dos três cursos participantes.

Foi publicado um edital para que os alunos dos cursos se inscrevessem na 1ª edição do informativo. O critério de seleção foi a partir do histórico acadêmico dos alunos. Foi analisada a média global e assiduidade em assistir às aulas. Com os alunos selecionados, o próximo passo foi o sorteio das colunas e temas, e os professores responsáveis fizeram o contato. A elaboração do conteúdo foi colaborativa, intermediada pelos professores responsáveis.

A importância da 1ª edição do Informativo do Design

O aluno participante teve a oportunidade de conhecer melhor um dos professores, trabalhando em conjunto. Além disso, teve também a chance de conhecer mais sobre o mercado em que está atuando. Dependendo da coluna que desenvolveu, pôde conhecer diferentes temas relacionamos com o mundo do Design.

Vocês ficaram curiosos para o resultado final? Ficou lindo demais! Confira aqui. Estamos orgulhosos dos nossos alunos, mediadores e professores!

design_boletim

Agradecemos imensamente aos nossos alunos participantes: Amanda Pinho, Andrea Okada, Antonio Neto, Brenda Rosa, Claudia Peters, Geisiele Silva, Helen Lycarião, Lara Coelho, Leandro Schumann, Mailane Bomfim, Maria da Conceição Honorato, Pedro Peixoto, Renato Moraes, Valéria Santos, Vinicius Capelete e Wilker Gomes. E não podemos deixar de citar os nossos mediadores e professores dos cursos que apoiaram os alunos durante o projeto: Larissa Camargo, Denis Martins, Adriano Cardoso, Eudes Vargas, Fernando Novaes, Cibelle Akemi, Carina Seron, Erik Caetano, Sabrina Levinton, Leticia Roque, Ana Paula Furlan e Natani do Bem.

Conheça nossos cursos na área do Design na modalidade a distância.

Design de Interiores, Design de Produto e Design de Moda.

design-de-interiores

design-de-produto