O seu sonho é trabalhar com tecnologia? Então, temos uma ótima notícia: existem vários cursos de graduação em alta que abrangem esse tema e oferecem ótimas oportunidades de trabalho e carreira. Isso porque esse mercado está em expansão desde o início da Transformação Digital.

Nesse contexto, é possível sentir o impacto do desenvolvimento tecnológico em variados campos. E nada mais justo do que aproveitar essa onda de oportunidade no momento de ingressar na faculdade.

Pensando em auxiliar você a tomar uma boa decisão, elaboramos este post para apresentar as principais graduações para quem quer trabalhar com tecnologia. Confira!

Quais são os cursos ideais para quem quer trabalhar com tecnologia?

Diversas áreas como saúde, indústria, informática e varejo estão sofrendo impactos com os avanços tecnológicos e a entrada de novas gerações no mercado. Esses fatores estimulam um crescimento de mercado para quem entende sobre programação, Inteligência Artificial, análise de dados, Internet das coisas, entre outros termos.

Para atender a essa demanda de profissionais, você precisa começar sua formação agora, pois o futuro já começou. Então, veja as opções de graduação para que quer trabalhar com tecnologia.

1. Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração 2,5 anos, sendo um tecnólogo. Esse tipo de formação beneficia quem quer ingressar no mercado de trabalho de maneira rápida e iniciar o desenvolvimento de carreira.

O curso conta com disciplinas práticas que auxiliam os estudantes a desenvolver o senso crítico e encontrar soluções para problemas em TI em corporações de vários portes. Além disso, os profissionais finalizam o Ensino Superior com autonomia para criar e manter aplicativos, sistemas operacionais e demais programas.

2. Jogos Digitais

Se você gosta do mundo dos games, saiba que o curso de tecnologia em Jogos Digitais EAD tem tudo a ver com o seu perfil. Esse tecnólogo com duração de 2,5 anos oferece vários conhecimentos para a criação de jogos em diversas plataformas, desde consoles até celulares.

Os profissionais da área também podem trabalhar com a criação de simuladores de realidade implementados em vários campos, principalmente aqueles que envolvem instrução e treinamento, como cirurgias, autoescola, entre outros.

Durante a graduação, são estudadas disciplinas que estimulam a criação de personagens, cenários e roteiros, estabelecimento de normas, definição de estilos, critério para evoluir os níveis e outros conteúdos que envolvem a construção de um jogo digital.

3. Engenharia de Software

Se o seu sonho é se tornar um engenheiro, mas tem dúvidas sobre qual opção escolher, aqui temos uma sugestão. Uma das principais atividades do profissional de Engenharia de Software é construir e manter programas para diversos setores do mercado, até para uso pessoal.

Trata-se de um bacharelado com duração de 4 anos. A faculdade abrange as matérias tradicionais da Engenharia, acrescentando conteúdo técnico relacionado à tecnologia. Dessa maneira, os estudantes saem como profissionais completos, conhecendo ferramentas de controle de qualidade, programação e base de dados.

4. Gestão da Tecnologia da Informação

A graduação em Gestão de TI é uma excelente alternativa para quem curte tecnologia, mas também se interessa pelo ramo administrativo. Esse tecnólogo une os dois eixos, formando profissionais preparados para coordenar equipes de tecnologia da informação em 2,5 anos de curso superior.

Quem escolhe essa faculdade poderá atuar em vários setores do mercado, realizando o gerenciamento dos serviços do sistema operacional e definindo a maneira de utilização dos softwares em uma empresa.

5. Rede de Computadores

O campo de Rede de Computadores é o responsável pelo gerenciamento dos dispositivos que se interagem, conectam e compartilham dados. Assim, o profissional especializado nesse setor é capaz de cuidar dessas redes, que nem sempre envolvem somente computadores, mas também outros equipamentos. Eles fazem com que essas estruturas funcionem a todo o momento, de modo otimizado e seguro.

O curso de tecnologia em Rede de Computadores EAD é a base principal para capacitar esses profissionais, que aprendem sobre gerenciamento de redes, segurança da informação e sistemas operacionais. A duração do curso é em média 2,5 anos.

6. Sistemas para Internet

A faculdade de Sistemas para Internet tem duração de 2,5 anos e, nela, você aprenderá as competências para manter, gerir e desenvolver plataformas, aplicativos, portais, sites, entre outras soluções digitais.

Outro aprendizado dos estudantes desse curso tecnólogo é a maneira de identificar as melhores interfaces para cada público-alvo, assim como melhorias que precisam ser feitas nos programas para aprimorar a usabilidade e atrair pessoas.

Vale lembrar que essa graduação é mais especializada na área da internet, diferentemente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

7. Ciências de Dados e Análise de Comportamento

O curso de Ciências de Dados e Análise de Comportamento é do tipo tecnólogo, com duração média de 2,5 anos. Ao decorrer da graduação, o estudante entra em contato com matérias que envolvem Business Intelligence, algoritmos, Inteligência Artificial e Big Data.

Essa é uma área muito importante para as empresas, pois a riqueza de dados armazenados e coletados pode proporcionar benefícios inovadores para organizações e sociedade em todo o mundo, mas apenas se for possível analisá-los.

É aí que as Ciências de Dados entram em ação, mostrando predisposições do mercado e criando informações que podem ser usadas para uma tomada de decisão melhor e no desenvolvimento de serviços ou produtos inovadores.

Por que contar com a EAD UniCesumar para a escolha do curso?

Viu só como existem vários cursos superiores para quem deseja trabalhar com tecnologia? Para escolher a melhor opção, é importante levar em conta os seus desejos e refletir sobre as áreas de atuação de seu interesse, optando pela alternativa mais adequada.

Após essa decisão, chega o momento de escolher uma instituição de ensino para estudar. Então, é fundamental verificar o reconhecimento dela no mercado, a tradição, a metodologia empregada, a qualidade do ensino e os recursos ofertados.

Na EAD UniCesumar, você terá aulas com um time de professores especialistas, mestres e doutores experientes, podendo tirar todas as suas dúvidas. Os materiais são construídos por profissionais da própria instituição, fazendo deles conteúdos de excelência e exclusivos.

Além disso, todos os cursos são oferecidos na modalidade de Ensino a Distância. Assim, é uma opção e tanto para quem não tem tempo de frequentar a faculdade todos os dias e precisa conciliar os estudos com o trabalho e a família, por exemplo. Esse formato também apresenta a mesma qualidade e diploma do ensino presencial.

Não existem diferenças entre as graduações e as notas conquistadas. As diretrizes são as mesmas e o Ministério da Educação usa o mesmo instrumento avaliativo para elas.

Agora que já conhece as opções de cursos para quem quer trabalhar com tecnologia, o próximo passo é escolher uma faculdade conceituada. Por isso, venha para a EAD UniCesumar e se prepare para o mercado de trabalho.

Gostou do post e quer fazer um curso de tecnologia em uma faculdade conceituada? Então, inscreva-se em nosso vestibular!

Comentários

Comentários