Unicesumar
Unicesumar

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação

RECOMENDE:

EPCC e Mostra Eventos Científicos

Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica

Os eventos EPCC (Encontro Internacional de Produção Científica) ou Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica são realizados bianualmente.

A Mostra Interna de Trabalhos de Iniciação Científica é um evento local realizado desde o ano de 2002, bianualmente, pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Tem como objetivo avaliar os acadêmicos integrantes dos Programas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no acompanhamento da elaboração dos projetos, promovendo a discussão sobre as pesquisas.

Os trabalhos enviados são analisados por uma comissão científica e, se aprovados e apresentados, são publicados nos Anais Eletrônicos do evento.

Encontro Internacional de Produção Científica

O Encontro de Produção Científica atualmente é um evento de abrangência internacional realizado desde o ano de 1999, bianualmente, pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa. Tem como objetivo disseminar o conhecimento técnico-científico, promovendo a troca de experiências e informações científicas entre pesquisadores, acadêmicos de graduação e pós-graduação, bem como a interação educacional entre os países, principalmente os pertencentes ao Mercosul.

Além disso, avalia os acadêmicos integrantes dos Programas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação no acompanhamento da elaboração dos projetos, promovendo a discussão sobre as pesquisas.

Os trabalhos enviados são analisados por uma comissão científica e, se aprovados e apresentados, são publicados nos Anais Eletrônicos do evento.